10 dicas de destinos no Brasil e no mundo para conhecer em 2015

Temos um ano inteirinho pela frente para explorar o Brasil e o mundo, além de muitos feriados que darão uma mãozinha quando o tempo livre estiver escasso. É por isso que preparamos uma lista com a sugestão de 10 dicas de destinos top para visitar em 2015. Tem opções para todos os gostos e bolsos. Vamos a elas?

Que tal conhecer o Uruguai?

Praça da Independência
Praça da Independência

O Uruguai vale muito a pena! Alugue um carro e explore Montevidéu, Colonia del Sacramento, Punta del Este… Ah, e não deixe de provar (e fazer um estoque) do delicioso doce de leite uruguaio!

Para entrar numa fria

Trekking-Perito-Moreno (5)
Glaciar Perito Moreno, em El Calafate

Prepare os casacos e a câmera fotográfica para curtir as maravilhas da Patagônia Argentina: El Calafate tem lindas geleiras e icebergs (incluindo o famoso “Glaciar Perito Moreno”) e em Ushuaia você pode ver bem de pertinho adoráveis pinguins!


Oooh la la, l’amour…

Torre Eiffel, em Paris, vista da Praça da Concórdia
Torre Eiffel, em Paris, vista da Praça da Concórdia

Paris, a Cidade Luz, está láááá longe, do outro lado do oceano. Mas vale a pena qualquer esforço para conhecer esse lugar belíssimo, cheio de história e romantismo.

Mind the Gap!

Panorâmica da Trafalgar Square
Panorâmica da Trafalgar Square

Londres é sempre uma boa pedida! Você pode ficar lá por vários dias e sempre terá algo interessante para se fazer – de compras a museus interessantíssimos, de parques a eventos fenomenais.

E a queridinha dos brasileiros na terra do Tio Sam?

lego_nova_iorqueA Big Apple está lá, de braços abertos, cheia de cultura, bons restaurantes e opções de compras baratas!

Buenos Aires é uma delícia em qualquer época do ano!
buenos-aires-245386_1280Buenos Aires fica tão pertinho da maioria das cidades brasileiras, que é sempre uma opção para os feriados prolongados!

Ah, Gramado! <3

Diversos ângulos da Área de Neve
Diversos ângulos da Área de Neve do Sowland

Essa cidadezinha de colonização alemã/italiana no sul do Brasil está sempre bela e , mesmo assim, se reinventando. A cada ano novas atrações são inauguradas e há sempre algo novo e interessante para se fazer – agora tem até um parque de neve! Sem falar nos chocolates produzidos pelas fábricas locais, o café colonial, o rodízio de fondue… E nas inúmeras delícias típicas da região.


Brumadinho???

IMG_8072
Provavelmente, você nunca ouviu falar em Brumadinho, uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, próxima a Belo Horizonte. Mas preste atenção e guarde este nome: lá fica o Inhotim, uma mistura de jardim botânico com museu de arte contemporânea que reúne uma beleza ímpar, de deixar qualquer um boquiaberto!

Bem no coração de Mato Grosso

Cidade de Pedra, na Chapada dos Guimarães
Cidade de Pedra, na Chapada dos Guimarães

Tem também o cerrado brasileiro, com a lindíssima Chapada dos Guimarães. Impressionantes paredões de arenito vermelho-alaranjado são ótimos para curtir a natureza, fazer trilhas e tomar um bom banho de cachoeira.

Sou suspeita para falar…

E lá se foi mais um lindo dia na Cidade Maravilhosa....
E lá se foi mais um lindo dia na Cidade Maravilhosa….

Mas a Cidade Maravilhosa também tem atrações imperdíveis. E mesmo se já tiver vindo ao Rio de Janeiro, há sempre algo para se fazer, nem que seja apreciar a vista sobre a cidade, pegar uma praia, fazer uma trilha ou apenas relaxar.

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

2 Comentário

  1. Além desses, Costa Rica, Panamá, países da Ásia e da Oceania… sonhos que se tornam projetos!
    Parabéns pelo blog, que continua ótimo!

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!