10 dicas para comprar passagens aéreas baratas

Informação é poder para quem deseja comprar passagens aéreas baratas. Por isso, veja abaixo 10 dicas que ajudarão você a pagar menos pelo bilhete na sua próxima viagem! Airbus A340 - Lufthansa

1) Cadastre-se nos sites das companhias aéreas que voam para o destino que você deseja visitar
Fique de olho nas newsletters que eles enviam periodicamente por email. Se você quer ir para a Europa, por exemplo, sugiro os seguintes sites: KLM, Air France, Lufthansa, Iberia, TAP. TAM e British Airways. Se quer viajar para os Estados Unidos, acompanhe sites de companhias como Delta, American Airlines, United, Copa Airlines e US Airways. Para viagens dentro do Brasil, cadastre-se nos sites da Tam, Gol e Azul.

2) Seja um fã da página do Facebook das companhias aéreas
Você sabia que muitas promoções são divulgadas nas mídias sociais antes de você recebê-las por email? E como os assentos promocionais não costumam estar disponíveis em grande quantidade, leva quem comprar (e quem souber da promoção) primeiro!

3) Acompanhe sites agregadores de promoções para comprar passagens aéreas baratas
Quase diariamente recebo emails do Melhores Destinos com promoções de passagens aéreas realmente tentadoras. O site já me fez economizar bastante em duas viagens, por isso o recomendo aqui sem medo.

4) Escolha viajar fora da alta temporada 

Se você quer ir para o hemisfério norte, por exemplo, evite os meses de verão (junho a agosto). Neste período, não só as passagens, mas absolutamente tudo é mais caro por aquelas bandas. Além disso, evite feriados e o final de ano, quando a procura (e consequentemente as tarifas) costumam aumentar.

5)  Planeje-se com antecedência para comprar passagens aéreas baratas

Na lógica das companhias aéreas, quem deixa pra última hora, paga mais caro. Por isso, sempre que possível, reserve sua viagem o quanto antes. As chances de encontrar preços e assentos melhores são maiores.

6) Evite ao máximo voos com escalas
Devido a um maior gasto com combustível e taxas aeroportuários, os voos com escalas tendem a ser mais caros que os voos diretos. Assim, normalmente, quanto maior o número de paradas, mais caro tenderá a ser o bilhete – e mais tempo você terá que ficar preso no avião indo de um lado pro outro.

7) Pesquise muito para comprar passagens aéreas baratas
Utilize sites agregadores como o Itasoft para buscar as menores tarifas em várias companhias aéreas simultaneamente. Depois, entre também nos sites de cada companhia e busque por horários e bilhetes promocionais. Você poderá ter boas $urpresa$ se for a fundo na sua pesquisa! 8) Compre com milhas As milhas podem ajudar você a economizar. Se não tiver milhas suficientes para toda a viagem, verifique se é possível pagar a passagem parte com elas e parte em dinheiro. Na GOL/Smiles, por exemplo, isso é viável em vários trechos.

9) Viu uma promoção imperdível? Compre na hora!
As companhias aéreas são espertas e sabem ganhar dinheiro! Elas contam com softwares ultramodernos que fazem com que os valores das passagens se comportem como em uma Bolsa de Valores: os preços sobem e descem em questão de minutos, de acordo com a oferta e a demanda – e também com a disponibilidade de assentos promocionais. Por isso não deixe uma promoção passar de bobeira!

10) Seja flexível para comprar passagens aéreas baratas
 Escolha não apenas uma única possibilidade para a data de partida/volta. Verifique os preços nos dias próximos a essa data. É normal que exista variação ao longo da semana e você poderá economizar uma graninha se souber usar isso a seu favor!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

2 Comentário

  1. Oi Marcia, bom dia! Meu nome é Mariana e tbm gosto de viajar… porem estou começando a passear agora pois estou tendo minha propria renda pra arcar com isso…
    Gostaria se ter algumas dicas suas… minhas ferias é em novembro… tenho interesse em viajar para o nordeste… porem querl uuma cidade bem badalada… com varios lugares para jr passeios diversões em fim coisas de jovens..
    Pensei em ir para a disney porem ao ver o preco do pacote desanimei. E nao sei se conseguiria ir sozinha por conta propria devido a minha limitacao na língua inglesa .
    Teria algo bom para me indicar?
    Bjs!
    Já sou sua fã. ..rs

    • Oi Marina! Obrigada por ser minha fã!!! Hehehehehehe! Adorei! 🙂
      Infelizmente não sou especialista em Nordeste… Alguns lugares legais e bem acessíveis no Brasil que posso lhe indicar são: Gramado, Inhotim (imperdível), Curitiba… Você já conhece esses lugares? Ah, e tem a minha cidade, o Rio tb. 🙂
      Bjs!

1 Trackback / Pingback

  1. Teste: Você é viciado em viagens? - Viajando por aí

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!