12 acessórios úteis que sempre levo na minha bagagem

Eu sempre tento ser minimalista com as minhas malas. Procuro levar o que realmente vou usar nos dias em que estarei fora, sem exageros. E fico bem chateada quando levo coisas que acabo não usando, o que é difícil de acontecer. Mas tem alguns acessórios úteis que não faltam na minha bagagem e que vocês conhecerão logo a seguir.

IMG_7784
1 – Ecobag
Geralmente levo uma ecobag na mochila ou na bolsa de mão. Tenho alguns modelos que ficam bem pequenininhos, são muito práticos e já me salvaram a vida. No exterior, principalmente, há supermercados e farmácias que não fornecem sacolas plásticas e que cobram por elas – e é aí que a minha bolsinha entra em cena.

2 – Lente zoom 18:55 (zoom)
É a lente que utilizo para fotografar paisagens e que está plugada na câmera a maior parte do tempo. A maior parte das fotos de viagem que vocês veem aqui no blog é tirada com ela.

3 – Lente 50 mm e câmera DSLR
Tenho um caso de amor com a minha “cinquentinha”. Ela sempre vai na bagagem, mas. às vezes, confesso, tenho preguiça em usá-la. Dá trabalho ficar trocando lentes e só me aventuro a fazer isso de vez em quando. E posso dizer que ela nunca decepciona. As fotos com ela ficam lindas, principalmente os retratos. Por isso, ela vai sempre comigo. A minha câmera é um trambolho, porque é um modelo Reflex, mas sempre está comigo em qualquer viagem. Muita gente se incomoda com o peso e com o tamanho desse tipo de câmera – mas eu a carrego com o maior prazer. Além de amar tirar foto, amo o resultado final das fotos. Tenho certeza de que vale a pena ter ela sempre comigo!

4 – Tripé para celular
Ele é compacto e leve, e vai sempre na bolsa. Você nunca sabe quando vai precisar tirar uma foto com ele. e posso dizer que ele quebra um galho. Eu não gosto de pedir a outras pessoas para tirar fotos minhas – sou muito exigente, nunca gosto do resultado final, do enquadramento…. Além disso, tenho medo que alguém saia correndo com a minha câmera ou celular. Já ouvi falar que isso acontece com certa frequência e me arrepio só de pensar, por isso melhor prevenir com o tripé do que remediar!

5 – Fones de ouvido
Os fones de ouvido são acessórios que sempre levo comigo, afinal música é sempre uma boa pedida, em qualquer momento. Quando não encontro os fones ou os esqueço em casa, dá um nervoso, parece que tá faltando algo muito importante. E não deixa de ser verdade!

6 – Leitor de cartão para iPad
Então, esse acessório é muito útil! Ao final de cada dia, plugo nele o meu cartão da câmera e baixo para o iPad uma cópia das fotos tiradas. Assim, além de poder enviá-las para álbuns virtuais e redes sociais, também garanto que as fotos tenham um backup, caso aconteça algo com o cartão e/ou com a câmera (#Deusmelivreeguarde!).

7 – Adaptador de tomada
Se você vai para o exterior, é sempre bom checar antes se a tomada é igual à brasileira para evitar surpresas desagradáveis. Além desse adaptador, que serve só para aquela tomada bizarra do Reino Unido, tenho mais dois adaptadores universais, que podem ser facilmente comprados aqui mesmo no Brasil ou no seu destino.

8 – Carregador portátil para celular
Uso muito o iPhone para tirar fotos, acessar o blog, redes sociais e mandar mensagens. Por isso, a minha bateria normalmente não aguenta o dia inteiro – e é aí que preciso apelar pra um carregador portátil. Antes mesmo de a bateria do celular terminar, plugo o carregador e deixo o celular carregando. Assim, estou sempre conectada e com a câmera funcionando pro caso de uma emergência.

9 – Filtro de linha com várias tomadas
Você deve estar se perguntando: “Por que você leva um filtro de linha na bagagem???”
Entendo seu espanto, mas asseguro que ele pode ser realmente útil pra quem costuma viajar com gadgets como celular, tablet, câmera, carregador de celular…. A maioria dos hotéis em que me hospedo é bastante econômica com tomadas. Com um filtro de linha, eu garanto que com apenas uma tomada eu consiga carregar tudo o que preciso, de uma só vez. Viu como ele não é um trambolho e sim um recurso bastante prático para os viajantes? Não se esqueça dele na próxima viagem!

10 – Balança portátil para mala
Essa balança é uma mão na roda. Basta pendurar a mala nela para saber quanto ela está pesando. O peso aparece em um display digital e já comprovei que é muito semelhante ao que aparece na balança do aeroporto.  Já utilizei ela várias vezes para avaliar se minha mala estava dentro do limite permitido, antes mesmo de chegar ao balcão do check-in e ouvir aquela frase desagradável: “Deseja tirar algo da mala ou pagar excesso?”. Recomendo a quem não tem, custa baratinho e é pequenininha, bem fácil de carregar.

11 – Bolsinha pra moedas
Principalmente quando viajo pro exterior, pra países que usam moeda com mais frequência que a gente aqui no Brasil, levo uma bolsinha como essa pra carregá-las. Essa bolsinha imitando um pinguim é fofa, não? Ela é lá da Primark.

12 – Carregadores pra celular e tablet
Esses não podem faltam. Levo sempre mais de um para recarregar as baterias à noite no meu filtro de linha com várias tomadas.


E você, que acessórios não deixa de levar na mala? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe nos comentários logo abaixo!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

1 Comentário

  1. Já anotei suas sugestões, para evitar que tenha que carregar coisas que nunca terei a oportunidade de usar, além de aumentar o peso da bagagem!

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!