3 dicas de restaurantes em Florianópolis para quem gosta de frutos do mar

Florianópolis é uma cidade cheia de bons restaurantes, principalmente pra quem (como eu) ama frutos do mar – especialmente camarão! Deixo aqui três dicas de bons restaurantes que tive a oportunidade de conhecer por lá.

1) Box 32

– Fica no Mercado Público de Florianópolis, no centro da cidade, e é muito famoso pelo seu pastel de camarão delicioso!
– É um restaurante sem frescuras, frequentado por celebridades e personalidades de todo o mundo (como o ex-Presidente Lula e Kim Phuc – a menina que ficou mundialmente famosa pela foto em que aparece fugindo das bombas no Vietnã).
– O cardápio é variado e tive a oportunidade de provar o camarão flambado (“Camarão Chef Paulo Cordeiro”) e a garoupa grelhada – e, é claro, o tradicional pastelzinho de camarão. O atendimento e a comida foram nota 1000!
– Os preços são relativamente altos mas não são exorbitantes e os pratos dão tranquilamente para 2 pessoas. Os pratos não vêm com acompanhamentos, eles precisam ser solicitados à parte.
– O site é o: http://www.box32.com.br

Box 32
Restaurante Box 32

2) Chão Batido

– Fica na região de Santo Antônio de Lisboa, bem na orla, em frente ao deck.
– Pode-se comer na varanda ou na parte interna, que também é bastante agradável.
– Lá eu experimentei o camarão com queijo e leite de coco e também um linguado com crosta de gergelim – e os dois pratos foram aprovadíssimos.
– O preço dos pratos é bom, levando-se em conta que são bem servidos e dão para duas ou três pessoas (dependendo da fome, é claro).
– Fica na rua Rua 15 de Novembro, 103 – Santo Antônio de Lisboa

Chão Batido
Restaurante Chão Batido

3) Taberna Ibérica

– É um restaurante tipicamente português, que fica no centro da cidade, bem próximo à Ponte Hercílio Luz.
– Embora os pratos da culinária portuguesa tenham me tentado bastante, acabei me rendendo ao camarão. Na verdade, jantei uma entrada, que se chama “Camarões a Guilho”: camarões salteados no azeite, com alho e cebolinha, que acompanha pão caseiro. Uma delícia!
– Os pratos são individuais e o preço é acessível.
– A vista do restaurante é espetacular: há janelões voltados para a Av. Beira-Mar, bem de frente para a Ponte que é símbolo de Florianópolis.
– O ambiente é bem aconchegante e o jantar acontece à luz de velas.
– Site: http://www.tabernaiberica.com.br

Taberna Iberica
Taberna Iberica
Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!