5 coisas que não podem faltar na sua bagagem de mão

1) MP3 ou DVD Player
Capriche na trilha sonora de sua viagem e monte uma playlist com suas músicas preferidas. Elas poderão ajudar você a relaxar, passar o tempo e também a livrá-lo de um vizinho inconveniente, que insiste em puxar papo e fazer altas divagações. Se viajar com crianças, um DVD Player portátil é uma ótima maneira de mantê-las entretidas e sentadas por mais tempo.2) Protetor labial
Tenha sempre à mão um protetor labial com hidratante e passe-o de tempos em tempos. Como normalmente existe muito pouca umidade no interior avião, os lábios tendem a ressecar e a quebrar, principalmente nos voos de maior duração.

3) Muda de roupa
O extravio de bagagens acontece com muito mais frequência do que imaginamos. Para evitar ficar somente com a roupa do corpo caso sua mala não chegue ao seu destino junto com você, leve pelo menos uma camiseta e roupas íntimas para ter o que vestir até que sua mala seja localizada e entregue.

4) Itens de valor
Nem pense em despachar a câmera fotográfica, a filmadora, suas joias ou outros objetos de valor dentro de sua mala! Dê um jeito de acomodá-los na bagagem de mão para evitar aborrecimentos e prejuízos por roubo ou avaria.

5) Remédios e itens de higiene
Providencie ma necessaire compacta, com os remédios que você costuma tomar e os itens básicos de cuidado pessoal. Ela será útil não só durante a sua viagem de avião, como também em caso de extravio de sua mala. É também recomendável carregar uma receita com a prescrição desses medicamentos (principalmente se forem remédios controlados), pois alguns países podem impedir sua entrada.

 

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

1 Trackback / Pingback

  1. Atenção à validade do passaporte para viajar para a Europa! - Viajando por aí

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!