5 dicas para esticar o orçamento de suas viagens





1) Planeje-se com antecedência:
Lembre-se de que quanto antes você reservar e comprar passagens aéreas ou hotéis, mais chances você terá de pagar menos por eles.

2) Ligando para casa:
Evite usar o celular com o chip brasileiro se estiver no exterior – isso poderá custar muito caro, principalmente se você usar a internet para enviar fotos ou checar emails (veja aqui como economizar em ligações no exterior). Você poderá comprar um chip no seu destino ou cartões telefônicos com preços mais baixos ou também utilizar formas baratas de se comunicar via Internet, com o wi-fi grátis disponível em cafeterias, restaurantes, shoppings e nos próprios hotéis.

3) Evite o táxi:
Procure explorar as cidades a pé. Além de se exercitar e aproveitar para queimar as calorias extras que normalmente ingerimos durante as férias, você terá a oportunidade de sentir melhor o clima do lugar e de parar em locais que normalmente você não veria se simplesmente passeasse de carro. O metrô também é uma boa opção nas cidades maiores, e costuma ser bem mais barato que os táxis. Informe-se também sobre a possibilidade de adquirir passes diários nos transportes locais para obter descontos nas passagens.

4) Horários promocionais: 
Busque saber se museus e atrações que pretende visitar oferece descontos nos horários em que a procura é menor (normalmente de manhã cedo ou mais para o fim do dia). Essas informações costumam constar nos sites desses pontos turísticos. Além disso, veja se também consegue algum desconto comprando os ingressos antecipadamente pela Internet. Além de economizar, você ainda ganha tempo no seu destino por não ter que entrar em filas.


5) Procure os restaurantes frequentados pelos nativos
Os restaurantes mais próximos aos pontos turísticos costumam praticar preços mais altos que os mais afastados. Antes de entrar em algum deles para fazer uma refeição, cheque os preços no cardápio e tente identificar se lá dentro só existem turistas. Talvez seja o caso de andar mais algumas quadras para conseguir comer com um preço mais acessível. 

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!