Clube Smiles: vale a pena se associar?

Recentemente, me associei ao Clube Smiles, um novo programa de acúmulo de milhas da companhia aérea Gol. Trata-se de um programa de benefícios que gera milhas a cada mês e que dá aos associados alguns privilégios, como, por exemplo, saber antes dos demais clientes quais os destinos para os quais você pode embarcar com um número reduzido de milhas – entre outros.

Ao se associar, o usuário do Clube Smiles ganha 4 mil milhas Smiles. Posteriormente, ele ganha 1.000 milhas por mês, chegando a um total de 15 mil milhas por ano.

O valor da mensalidade do Clube Smiles é de R$ 30 reais (que devem ser pagas através de cartão de crédito). E alguns benefícios que acho interessantes são: possibilidade de reservar passagens na Gol, acesso antecipado aos destino Surpresa. Ah, e tem um “plus” que eu particularmente dispenso: 20% de desconto em ingressos de shows do Roberto Carlos… 🙂

Benefícios do Clube Smiles Gol
Benefícios do Clube Smiles Gol

Até o momento, já utilizei o acesso antecipado a promoções para marcar algumas viagens pelo Brasil com uma quantidade bem mais baixa de milhas. E como a mensalidade do Clube Smiles é razoavelmente baixa, estou pagando para ver no que vai dar e avaliar se continuo sendo uma associada após o período de um ano.

O fato é que viajar com milhas no Brasil está cada vez mais difícil, uma vez que as companhias aéreas estão aumentando a quantidade de milhas necessária para o resgate de um tíquete aéreo.  Assim, acho que o Clube Smiles vale a pena para quem também acumula milhas através de outras fontes (viagens frequentes, cartões de crédito), uma vez que 15 mil milhas em um ano (que é o total de milhas oferecida pelo Clube Smiles em 12 meses) pode nem mesmo ser suficiente para uma passagem de ida e volta para um destino nacional.

E você também se associou ao Clube Smiles? Tem algo a dizer sobre o assunto? Deixe seu comentário!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

6 Comentário

  1. Olá Marcia. Gostaria de tirar uma dúvida, caso possa me esclarecer. Me cadastrei no clube smiles da gol. São 1000 milhas por mês e 12000 por ano. Minha intenção é viajar para os EUA daqui a uns 3 anos. No regulamento diz que a validade das milhas é de 4 anos, mas não entendo bem como essa validade funciona. Se eu acumular essas milhas durante 3 anos, ao final terei 36000 milhas e pelo o que vi para os EUA são necessárias em torno de 30000 milhas. O acúmulo funciona desta forma? Seria possível esse meu planejamento? Agradeço muito se puder me ajudar com seu conhecimento. Abs Nathalia

    • Oi Nathalia! Sim, funciona desta forma o acúmulo de milhas. Apenas cheque se para os EUA continuam as 30 mil milhas, porque soube que recentemente eles alteraram a quantidade de milhas para voos internacionais. Beijos e boa viagem! 🙂

  2. Nossa, obrigadão. Estava procurando pra ver vantagem ou não nisso. Existem dias gastei 12K pra viajar só de ida num destino nacional. Então realmente não vale muito.

    vidaemserie.com

  3. olá, Márcia!!
    a gente tem que passar 1 ano cadastrado, sabe me dizer??
    se antes disso eu ver que não é vantagem?

  4. Nao vale a pena. Pegue o mesmo valor aplique no tesouro selic em um titulo que venca na epoca que vc quer viajar por exemplo, alem sair mais barato vc provavelmente acumulara milhas que darao para voce fazer outra viagem nacional se brincar.

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!