Como fazer fotos panorâmicas de paisagens com o iPhone

Algumas pessoas me perguntam como costumo fazer as fotos panorâmicas que publico aqui no blog e nas redes sociais. E a resposta é simples: não se trata de uma função especial da minha câmera fotográfica ou algo do tipo – faço essas fotos com o meu smartphone, que, no caso, é um iPhone 5S!

fotos-panoramicas-viagem-iphone (9)
Jardim Botânico de Curitiba
fotos-panoramicas-viagem-iphone (8)
Pedra Azul, na serra capixaba
fotos-panoramicas-viagem-iphone (6)
El Calafate, Argentina

Se você tem um iPhone 4S (ou um modelo mais novo), basta clicar no ícone da câmera, selecionar a opção “Panorama” e mover a câmera na direção que deseja – sempre tendo em mente que quando mais reta ficar a foto/o celular, melhor será o resultado final!

Se você estiver diante de uma bela paisagem e com uma boa luz, as fotos panorâmicas ficam lindas. Já cheguei a imprimi-las em um fotolivro e elas ficaram com ótima qualidade.

fotos-panoramicas-viagem-iphone (1)
Praia de Ipanema, Rio de Janeiro
fotos-panoramicas-viagem-iphone (10)
Quitandinha, Petrópolis
fotos-panoramicas-viagem-iphone (5)
El Calafate, Argentina
fotos-panoramicas-viagem-iphone (4)
El Calafate, Argentina

Se o seu celular ainda não conta com essa função de fotos panorâmicas, recomendo baixar o aplicativo Photosynth, que é gratuito, ou o 360 Panorama, que custa 99 centavos de dólar na App Store (em setembro de 2014).

Infelizmente, não entendo muito de celulares com os sistemas operacionais Android ou Windows. Se alguém tiver sugestões de aplicativos de fotos panorâmicas para esses smartphones, por favor, deixem-as nos comentários!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!