Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro: uma tradição acessível

Desde 1894 ela atrai a atenção dos cariocas e turistas. E motivos para isso realmente não faltam: serviço de qualidade, refeições deliciosas e um ambiente que nos faz voltar no tempoe imaginar tudo o que aquele local representava na época de sua fundação.

Confeitaria Colombo

O que são aqueles espelhos enormes que adoram suas paredes? O que dizer daquele mobiliário todo em jacarandá, cheio de entalhes e detalhes ? E a claribóia central? As fotos tiradas com celular que ilustram este post não fazem jus à beleza da Confeitaria Colombo. E, definitivamente, ela é um símbolo do Rio de Janeiro e um dos meus locais preferidos na cidade.

Confeitaria Colombo

E quem pensa que se trata de um lugar para poucos, está enganado: é bastante acessível tomar um chá, fazer um lanche ou almoçar por lá, porque existem opções para todos os bolsos – consulte aqui o cardápio do Bar Jarim, localizado no térreo da Confeitaria Colombo. Em alguns horários, há um pianista por lá tocando desde clássicos até versões de músicas modernas – é uma delícia!

Confeitaria_Colombo

Por sorte (e azar da minha dieta), trabalho bem perto da rua da Colombo, e de vez em quando dou uma passadinha para comer um doce ou salgado (mesmo que em pé, no balcão que fica na entrada) para desfrutar um pouco do clima desse lugar espetacular!

Confeitaria Colombo
Rua Gonçalves Dias, 32 / Centro – Rio de Janeiro
Tel.: 21 2505.1500
http://www.confeitariacolombo.com.br

 

convite_comentarios

 

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

2 Comentário

  1. 0i Márcia

    Seu blog viajandoporai é super legal, tbm anotei todas as dicas do RIO.. obrigada por compartilhar..

    abçs

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!