Decoração de Natal em Londres: tão linda que é impossível não entrar no clima de fim de ano!


Impossível não entrar no clima com a linda decoração de Natal Londres! Estive lá no início de dezembro e já estava tudo enfeitado e iluminado para as festas de final de ano.

Na Oxford e Regent Street, duas das principais ruas comerciais da cidade, as lojas competiam pela decoração mais bonita. A iluminação das ruas também ficou espetacular!

Iluminação da Regent Street
Iluminação da Regent Street

A Hamley’s, na Regent Street (segunda maior loja de brinquedos do mundo), saudava os clientes com floquinhos de neve que caíam do alto do seu prédio sobre os que passavam pela sua entrada. Lá dentro, havia elfos e milhares de atrações e promoções natalinas que deixavam os pequenos (e até mesmo os adultos como eu) extasiados! Assistam ao vídeo abaixo:

Na Regent Street, havia também muitas lojas iluminadas, como a House of Fraser, a farmácia Boots e a John Lewis, com suas cascatas de luzes.

Cascata de Luzes na House of Fraser
Cascata de Luzes na House of Fraser
A farmácia Boots na Regent Street
A farmácia Boots na Regent Street

Mas, sem dúvida, o troféu de decoração natalina mais bonita da rua foi para a Selfridges, uma loja de departamentos tradicional inglesa, que além de enfeitar toda a fachada, criou vitrines espetaculares para promover os lançamentos da época do Natal.

selfridges_natal
Fachada da Selfridges

Esta é a Carnaby Street, também toda iluminada para o final de ano e abaixo vemos também a Bond Street, uma rua comercial próxima ao eixo Oxford-Regent Street que é bem menos lotada que as outras duas.

Carnaby Street
Carnaby Street
bond_street_londres_natal
Bond Street

A Trafalgar Square também tinha acabado de inaugurar a árvore de Natal que tem mais de 20 metros de altura e entre 50 e 60 anos. Desde 1947, ela é um presente da Noruega, como agradecimento pelo apoio da Grã-Bretanha durante a II Guerra Mundial.

Trafalgar Square
Trafalgar Square
Panorâmica da Trafalgar Square
Panorâmica da Trafalgar Square

Outro ponto turístico que exibia uma decoração de Natal lindíssima foi o Covent Garden Market, que reúne várias lojas, artistas de ruas e quiosques de artesanato e souvenirs.

Covent Garden Market
Covent Garden Market

A árvore de Natal do Covent Garden estava belíssima e foi uma das minhas preferidas!

Decoração de Natal do Covent Garden Market
Decoração de Natal do Covent Garden Market

E na famosa Picadilly Circus, pude ver o maior globo de neve do mundo. Ele foi montado em torno da estátua de Eros.

Picadilly_Circus_Snowglobe
Globo de Neve na Picadilly Circus

E por último, a tradicional Harrods, em Knightsbridge, que estava lotadíssima (e impraticável) no último final de semana em que estive em Londres.

Fachada da Harrods
Fachada da Harrods

Depois de ver tudo isso em Londres, tem como não entrar no clima de Natal? Impossível!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!