Dica do Rio de Janeiro – Feira do Rio Antigo

Um ótimo programa para quem vem ao Rio em férias é visitar a Feira do Rio Antigo, que acontece todo primeiro sábado de cada mês na Rua do Lavradio e imediações. A feira dura o dia inteiro e reúne barracas com artesanatos e lojas de antiguidades que nos permitem fazer uma viagem no tempo.

Apesar de ser carioca e de sempre ter morado no Rio de Janeiro, nunca tinha tido a oportunidade de ir até lá. Por sorte, hoje, que é o primeiro sábado de junho, me lembrei a tempo e dei um pulo até a feira no início da tarde. Muita gente teve a mesma ideia que eu, por isso a Rua do Lavradio estava bem cheia. Mas isso de maneira alguma tirou o charme e o clima bem carioca do evento, que ainda foi agraciado por um lindo dia, com direito a céu de brigadeiro e a lua cheia no fim da tarde.

Pessoalmente, gostei mais de entrar nas lojas de antiguidades e apreciar os móveis e objetos expostos por elas nas ruas do que ficar olhando e comprando nas barraquinhas de artesanato. Mas, se você não é fã de velharias, fique tranquilo, porque a feira tem atrações para todos os gostos: show de chorinho, restaurantes e bares com comida típica brasileira em vários outros pontos e música lounge em uma rua próxima para a galerinha mais jovem e descolada. Ela me lembrou bastante a feira de San Telmo, em Buenos Aires.

Voltei para casa com gostinho de quero mais e gostaria de voltar na próxima edição da Feira do Rio Antigo, sendo que pretendo chegar mais cedo – na parte da manhã – para ver as novidades e pegar as ruas mais vazias.

Abaixo, vocês podem ver algumas fotos que tirei no local. Espero que curtam e que façam esse programa gostoso e gratuito quando tiverem oportunidade!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!