Dicas de Fernando de Noronha: saiba como explorar bem o seu tempo na ilha

Oi pessoal! Meu nome é Daniel Bechara e reúno aqui as melhores dicas de Fernando de Noronha para vocês aproveitarem ao máximo o tempo em que estiverem na Ilha e desfrutarem do que ela tem de melhor!

Vale a pena pagar para fazer um tour por todas as principais praias da Ilha logo no primeiro dia. Nos demais, minha dica é alugar um Bugre e ficar passeando por conta própria. É fácil andar pela Ilha seguindo a sinalização e nada é tão longe. Pesquise bem os preços de aluguel do Bugre que podem variar bastante. Alugue direto com um dos moradores na Vila dos Remédios (praça principal da ilha) que costuma sair mais em conta.

Igreja__Fernando_de_Noronha

Baía do Sancho: é uma das praias mais bonitas da ilha. Dá um pouco de trabalho para chegar, porque é necessário fazer uma trilha e descer a escada que fica entre as rochas. Mas vale muito a pena! Não deixe de ir. Para incentivar, ao longo do caminho você irá passar pelo Mirante Dois Irmãos, mais conhecido como Mirante “Ai que lindo” porque todo mundo fala isso quando chega lá pela primeira vez.

Baia_do_Sancho__Fernando_de_Noronha

Mirante 2 Irmãos: foto obrigatória para todo turista. Escolha o dia mais bonito de sol para ir lá que a foto é garantida.

Mirante 2 Irmãos__Fernando_de_Noronha

Trilha do Atalaia: para qualquer trilha na ilha leve sempre repelente e muita, muita água! Não é fácil achar bares ou lugares de apoio onde possa comprar. Ande sempre com garrafas grandes de água. A Trilha do Atalaia pode ser a “curta” ou a “longa”. Eu fiz a curta e durou quase 4h somando o tempo de ida e volta. A longa dura muito mais tempo. Não recomendo pelo que me falaram. Faça a trilha sempre com um guia. Pelo que me lembro é até obrigatório. Ah, e sempre ande com um tênis bem confortável.

Trilha do Atalaia__Fernando_de_Noronha

Golfinhos: é fácil ver os golfinhos em qualquer passeio de barco. Todos sabem onde encontrá-los. Não acredite naqueles que dizem que só os passeios mais caros são “garantia” de vê-los. Faça também o passeio de sub, uma pranchinha presa ao barco que você vai vendo o fundo do mar. Vale muito a pena!

Golfinho__Fernando_de_Noronha

Pôr-do-Sol: tem 2 lugares na ilha que o pôr do sol é sensacional. Um é na igreja que tem perto do Museu dos Tubarões e do Pier. O outro é na praia da Conceição, tomando uma cerveja no único bar que tem lá.

Praia_da_Conceicao 2__Fernando_de_Noronha

Lancha: esse passeio na Navi eu não recomendo. É caro e não tem nada de especial em relação aos outros passeios de barco. A úica diferença é que o fundo da lancha tem um vidro que permite ver o fundo do mar. Mas não é nada demais.

Lancha__Fernando_de_Noronha

Pousada: fiquei na pousada Estrela do Mar. As pousadas em geral são simples em toda a ilha. As únicas mais chiques são a Zé Maria e a Maravilha. A que eu fiquei são vários chalés. Pousada era simples, mais cofortável, bem localizada, chuveiro quente e bom café da manhã. Gostei muito!

Pousada_Fernando_de_Noronha

Para curtir a ilha toda você não precisa mais de 1 semana. Dá para fazer tudo com calma nesse período!

Sobre Daniel Bechara 1 Artigo
Daniel Bechara é formado em Administração e fez pós-graduação em Gestão Empresarial. Carioca e vascaino. É casado e tem uma filha. Gosta de praticar esportes, assuntos relacionados a internet e viajar. Sua meta pessoal é conhecer 100 paises ao longo da vida :)

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!