Dicas do Rio: como chamar um táxi com o Taxibeat

O aplicativo Taxibeat é uma alternativa aos cariocas às tradicionais centrais de táxis

Taxibeat

Muitas vezes, encontrar um táxi livre nas ruas do Rio pode ser uma tarefa realmente cansativa. Dependendo do horário, das condições climáticas e do local, pode-se perder mais tempo esperando por um táxi do que viajando do seu ponto de partida até o seu destino – digo isso por experiência própria!

No Centro da cidade, por exemplo, por volta das 18h, há filas imensas nos pontos de táxi, e encontrar algum carro disponível pela rua é praticamente um milagre. Se estiver chovendo então, pode esquecer o conforto do táxi, preparar o guarda-chuva e as galochas e pegar um ônibus cheio com os vidros fechados e aquele vapor nojento que embaça as janelas. Ou, no máximo, uma carona, se você for sortudo.

Recentemente, conheci o serviço do Taxibeat, que ajuda você a “caçar” um táxi na Cidade Maravilhosa utilizando seu celular (caso ele rode o sistema iOS ou Android), utilizando o mínimo de esforço.  

Ele funciona basicamente da seguinte maneira: você abre o aplicativo (que é gratuito), confirma o endereço de origem e busca táxis disponíveis próximos a região em que se encontra. Ao localizar os veículos, existe a opção de conhecer a marca do carro, ver a foto e o nome do motorista e também qual a sua avaliação de acordo com outros passageiros. Feito isso, você faz sua escolha tocando sobre o carro escolhido e tem até 40 segundos para receber uma resposta positiva ou negativa do taxista. Se o pedido for aceito, ele seguirá para o local da chamada e você poderá acompanhar o seu trajeto em tempo real através de um mapa. Ao final da corrida, você poderá avaliar o serviço e ajudar outros passageiros a escolher as melhores opções de táxis.

Achei o serviço Taxibeat bem bolado, por isso faço questão de divulgar essa novidade aqui no blog, tanto para quem vier ao Rio a passeio ou negócios quanto para os cariocas que, assim como eu, sofrem com a escassez de táxis (e de bons motoristas) no dia a dia. Mesmo assim, posso dizer que até ele pode deixar você na mão quando mais precisar de um táxi.

Recentemente, num sábado à noite tentei encontrar um táxi através do Taxibeat pelo meu iPhone, mas não havia nenhum na área. O jeito foi pegar o metrô. Agora, imagina na Copa!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!