Dicas do Rio de Janeiro – Parque das Ruínas em Santa Teresa

Santa Teresa é um bairro bastante pitoresco do Rio, conhecido por suas ladeiras íngremes, construções históricas, pelo bonde (no momento fora de operação devido a um recente acidente) e também pela maravilhosa vista que se tem de lá sobre a Cidade Maravilhosa.

Lá em Santa, existe um ponto turístico chamado “Parque das Ruínas”, que é anexo ao Museu Chácara do Céu. O “parque”, como o próprio nome diz, é composto por um pátio externo onde ocorrem eventos culturais periodicamente e pelas ruínas da mansão de Laurinda Santos Lobo, uma famosa mecenas da Belle Époque carioca.

Da construção original, sobraram principalmente as paredes externas, que, somadas a escadas e mezaninos de metal, transformaram um local em um dos mirantes mais sensacionais do Rio de Janeiro.

De lá de cima, tem-se logo uma visão privilegiada do Pão de Açúcar e da Enseada de Botafogo, misturando a beleza natural com o caos arquitetônico das favelas.

Pode-se também ver os modernos prédios do centro da cidade ao lado das construções históricas, a Ponte Rio-Niterói, a Central do Brasil, a Marina da Glória, e, para completar, também o Cristo Redentor de braços abertos, abençoando a cidade.

Um programa imperdível e GRÁTIS, que todo turista e carioca deve fazer. Eu já fui lá várias vezes e confesso que sempre me impressiono com a beleza do lugar.
Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!