Gadgets de viagem: Balança portátil para mala

Chegar no balcão do check-in e descobrir que o peso de sua mala excedeu os limites máximos permitidos pela companhia aérea é algo realmente desagradável. Muitas vezes, não estamos contando com este gasto no orçamento da viagem e acabamos tendo que desembolsar uma grana a mais para poder embarcar…

Eu já passei por isso algumas vezes ao viajar por companhias low cost na Europa. Como as passagens costumam ser muito baratas , o limite de peso é reduzido se comparado às companhias tradicionais (em torno de 15 kg). Aí acontece o seguinte: você enche sua mala de roupas e casacos para enfrentar o inverno rigoroso europeu, por exemplo, e viaja daqui pra lá dentro do peso permitido (em torno de 22 Kg). Quando chega lá, ao pegar um voo de uma low cost, esse limite cai em 30%, e aí lá se vão seus euros ou libras para pagar uma fortuna por quilo excedente.
Uma vez, me lembro que teria que pagar cerca de 100 libras para embarcar minha mala no aeroporto de Liverpool pela companhia Ryanair. Achei aquilo completamente absurdo, já que havia pago apenas 14 libras pela passagem aérea! E aí, o que foi que eu fiz? Abri a mala no meio do aeroporto e fiz uma triagem: escolhi o que continuaria ali, o que iria para a mala de mão e o que era mais baratinho e ficaria na terra dos Beatles mesmo. Deixei, por exemplo, sandálias havaianas e vidro de xampu e condicionador por lá, dando um jeitinho de acomodar sapatos e itens mais pesados na mochila. E, depois de toda essa mão de obra, o resultado foi o seguinte: mochila hiperpesada (chegando a dobrar nossos joelhos!), mala a ser despachada dentro do peso – e, o que é melhor: nenhum dinheirinho pago adicionalmente por excesso de peso!
Enfim, apesar de normalmente sempre haver uma maneira de equilibrar o peso da bagagem, existe uma maneira mais inteligente de evitar esses sustos no momento de embarcar usando um acessório indispensável: a balança portátil para malas. Ou, é claro, levando a menor quantidade de bagagem possível – mas isso já é assunto para outro post…
Eu comprei uma baratinha em um site da China (custou cerca de 6 dólares) que entrega grátis aqui no Brasil e agora a levo em todas as minhas viagens. Antes de sair do hotel, fecho as malas e passo todas pela pesagem. Se estiverem muito pesadas, decido ali mesmo como rearrumá-las – ou, no pior dos casos, me preparo com antecedência para pagar pelo excedente de peso.
Ela é compacta, leve e extremamente fácil de usar. É só apertar um botão para ligá-la, pendurar a mala em no ganchinho inferior e ver o peso no visor de LCD. Simples assim! 🙂
Quem tiver interesse na balança compacta, pode ver mais informações aqui, no mesmo site em que comprei a minha. Eu recomendo! 
Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Teste: Você é viciado em viagens? - Viajando por aí
  2. Teste: Você é viciado em viagens? | Pró Liberdade

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!