Gadgets de viagem: Monopé para tirar auto-retrato

Acabo de receber em casa o monopé retrátil que comprei em março em um site chinês. Nunca tinha visto algo semelhante para ser vendido por aqui e achei que seria muito interessante ter um para minha próxima viagem.

Normalmente, e meu marido nos revezamos para tirar fotos, sendo raro termos boas fotos dos dois juntos -afinal, já cheguei à conclusão de que as pessoas, apesar de terem muito boa vontade, não sabem fotografar privilegiando o que você pede (normalmente a paisagem com você na frente dela).

O monopé que comprei por cerca de 10 dólares é pequeno (cerca de uns 15 cm), leve, fácil de carregar e aumenta seu tamanho de acordo com sua preferência, chegando a até 1,10 m. Assim, basta prender a câmera na ponta, preparar o timer, posiciona o monopé na altura e direção desejadas, e pronto. Você tem um auto-retrato sem depender de mais ninguém”

Apesar de bastante útil, percebi que o monopé não aguenta minha câmera DSLR. Nesse caso, ele é recomendado para câmeras menores e mais compactas, como a do vídeo abaixo que encontrei no Youtube.

 

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

4 Comentário

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!