Google Translate agora permite traduzir placas, textos e até conversas nas suas viagens

O Google está sempre nos surpreendendo! E desta vez, nós, viajantes, fomos agraciados com uma atualização muito bacana no aplicativo Google Translate (disponível para Android e iOS), que certamente será uma ajuda e tanto quando estivermos em terras estrangeiras – principalmente naquelas com idiomas ininteligíveis.

Quando estive em Budapeste, por exemplo, pouquíssimas pessoas falavam inglês. Na Polônia idem. Por isso, precisei usar a mímica para me virar em algumas situações. Se fosse hoje, com o Google Translate instalado no celular, provavelmente teria me saído melhor desses perrengues.

Agora, o Google Translate  lê e traduz placas no modo chamado “Word Lens” (basta apontar a câmera do celular para elas). Inicialmente a tradução se restringe a sete idiomas (inglês, francês, alemão, italiano, russo, espanhol e português), mas a ideia é aumentar a lista em breve.

Além disso, o aplicativo Google Translate também conta com um sistema de tradução falada: ele identifica o idioma automaticamente e traduz para o idioma que você escolher.

Enfim, o novo Google Translate é um espetáculo! E o melhor: é inteiramente grátis – e você não precisa de uma conexão de internet para que ele funcione!  

Corre lá na App Store ou na Play Store e baixe ou atualize já o seu Google Translate! Ele poderá ser muito útil  na sua próxima viagem!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!