Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados: não vá para Londres sem ele!

Guias de viagens existem aos montes. Guias viagens de Londres então… nem se fala! Mas agora existe um guia de viagem que quem vai a Londres não pode deixar de ler: o Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados.

Guia-de-Londres (2)

Ele foi escrito pela Heloisa Righetto, uma brasileira que mora desde 2008 anos na capital inglesa e que há algum tempo dá inúmeras dicas sobre a cidade no blog Aprendiz de Viajante.

Guia-de-Londres (6)
Heloisa Righetto, a autora do guia.

O legal do Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados é que ele foi pensado para atender aos mais diferentes perfis de viajantes: quem visita a cidade pela primeira (ou milésima) vez, quem gosta de arte, quem curte bons restaurantes, quem tem pouco tempo na cidade, quem quer fazer compras…

Guia-de-Londres (1)

Roteiro de 7 dias em Londres

O “coração” do guia é um roteiro de sete dias em Londres, passando pelas atrações mais icônicas da cidade. E é bacana também poder contar com dicas que só os locais sabem – e que você não encontra em nenhum outro guia, porque são fruto da vivência da Heloísa ao longo de todos esses anos vivendo em Londres.

Dicas práticas para planejar sua viagem

Há também informações valiosas que ajudam você a planejar toda a sua viagem: desde onde ficar, até um calendário de eventos mês a mês, além de dicas para ajudar você a decidir qual a melhor época para visitar a cidade, com indicações de programas específicos para aproveitar ao máximo cada estação do ano em Londres.

O Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados também é recheado de dicas práticas para os turistas: como chegar e sair da cidade,  documentação que você deverá apresentar na imigração ao chegar à Inglaterra, operadoras de celular para você estar sempre conectado, sites para compra de ingressos antecipados, informações detalhadas sobre o transporte público (e megaeficiente) da cidade, dicas de sites úteis e aplicativos para celular e tablet – e muito mais!

Pit-Stop nos Pubs londrinos

Ao longo do guia, você também encontra o “Pub Alert”, com dicas e endereços de vários pubs em diferentes regiões de Londres para conhecer e fazer um pausa durante seus passeios. Afinal, os pubs uma parada obrigatória em Londres!

Guia-de-Londres (1)

Para ir e voltar no mesmo dia

Pra quem tem dias sobrando ou interesse em conhecer os arredores de Londres, há várias sugestões de passeios bate-volta a lugares como Windsor (onde fica uma das residências oficiais da família real, o “Castelo de Windsor”), Oxford e Cambridge, Stonehenge e Salisbury, além de outras cidades e pontos de interesse nas proximidades de Londres que valem uma visita.

Guia-de-Londres (2)

Formato digital

O Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados é vendido em formato e-book (livro digital). Isso significa que você poderá salvá-lo em seu celular ou tablet para consultá-lo durante os passeios, sem nenhum peso extra na bolsa. Ele pode também ser lido em computadores e no Kindle.

A leitura do guia é superagradável: a diagramação está linda, assim com as fotos e ilustrações, que ficaram muito caprichadas. Eu adorei o guia e já estou com ele no celular, planejando minha próxima viagem a Londres!

Resumindo o conteúdo do guia

Veja aqui um breve resumo de todos os assuntos que você encontra nas 221 páginas do Guia de Londres:

  • Informações úteis: para facilitar a vida durante a viagem.
  • Transporte: dicas para ir e vir pela cidade e arredores.
  • Quando Ir: informações úteis para ajudar a se programar e preparar a mala.
  • Londres mês a mês: o que acontece de janeiro a dezembro.
  • Roteiro de sete dias: sete roteiros para aproveitar sua viagem ao máximo.
  • Londres para iniciados: para quem já conhece a cidade e quer conhecer ainda mais.
  • 5×1: 1 dia, 5 passeios: sugestões pra quem tem apenas 24 horas na cidade.
  • Passeios bate-volta: dicas de passeios próximos a Londres, para ir e voltar no mesmo dia.
  • Gastronomia: culinária inglesa – Pratos típicos que você precisa provar.
  • Onde comer: uma lista de restaurantes para todos os paladares.
  • Onde ficar: uma lista de hospedagem para todos os bolsos – de albergues a hotéis de luxo.

Como comprar

O Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados custa apenas R$39,90. Você poderá comprá-lo aqui!

Comprar Agora

Guia-de-Londres (5)

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

4 Comentário

  1. Márcia, gostaria de entender como funciona a compra do livro formato pdf, isto é, como será liberado o acesso ao ebook.
    Grata

    • Oi Rose, tudo bem?
      Basta clicar no link de comprar, fazer o pagamento e automaticamente você será direcionada para fazer o download do ebook.
      Além disso você receberá um email com este mesmo link, caso queira fazer o download em outro lugar, como no smartphone, tablet….
      Tudo automático, rápido, simples e na hora.
      Um abraço!

  2. Olá Heloisa! Fiz a compra do guia mas não fui redirecionada para a página de download e tb não recebi o e-mail, pode verificar? Desculpe entrar em contato por aqui mas não encontrei outra forma pelo site. Obrigada Daniella!

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!