IKEA: um ótimo passeio de compras pra quem gosta de decoração

Eu AMO viajar, mas também adoro ler, pesquisar e ver tudo relacionado à decoração da casa. Não gosto daquela decoração fria e inatingível, mas de objetos coloridos e móveis que fazem diferença no visual dos ambientes, criando aconchego e dando personalidade à casa, fazendo com que ela fique cada mais parecida com personalidade e o estilo de vida dos moradores.

IKEA (1)

É por isso que sempre que estou por perto de uma loja da rede sueca IKEA dou um jeito de dar um pulinho lá (sou fã de carteirinha e já publiquei um post sobre a minha visita à IKEA de Budapeste). O slogan deles é “Soluções acessíveis para um maior bem-estar” e, no meu entender, acho que seguem isso bem à risca.

Pois é, o grande problema é que dá vontade de trazer tudo pra casa, porque as coisas tendem a ser muito mais baratas e muito mais estilosas em comparação com o que encontramos nas megastores de decoração mais famosas aqui do Brasil (que a cada dia que passa estão praticando preços mais abusivos). Sem falar nas novidades, que, muito provavelmente, ainda vão demorar algum tempo para chegar por aqui. E como a bagagem tem espaço e peso limitados, o jeito é selecionar bem o que será comprado.

IKEA (2)

Bom, na minha última visita à IKEA (em Londres, em dezembro de 2013), trouxe para casa desde ganchos para a parede e uma mini luminária até vasos de flores e um trilho de mesa. Tive que fazer uma baita ginástica pra fazer tudo caber nas malas, mas, no fim, deu tudo certo (ufa!).

Enfim, fica a dica desse passeio legal para, quem sabe, você incluir uma de suas lojas nos Estados Unidos, Europa e Ásia no seu roteiro de viagem e aproveitar suas pechinchas e novidades (pelo menos enquanto a rede sueca não aparece por aqui, o que, infelizmente, acho que não acontecerá tão cedo…).

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!