Limite de compras no free shop para brasileiros

Ao viajar ou retornar do exterior, fique atento ao limite de compras no free shop!

duty-free-shop

No embarque:

  • Não existe limite de cota para as compras no embarque, devendo ser respeitados os limites de entrada nos países de destino e o limite de compras permitido no regresso. 
  • De acordo com a Anac, no caso da compra de líquidos nas lojas de embarque, eles deverão ser transportados em sacolas transparentes e lacradas, permanecendo assim até o fim da viagem.

No desembarque:

  • O valor máximo de compras por passageiro nas lojas do free shop (duty free) é de 500 dólares. 
  • Os limites para a quantidade de produtos por passageiro é a seguinte: 14 garrafas de bebida alcoólica (máximo de 12 unidades por categoria); 20 maços de cigarro de fabricação estrangeira (total de 400 unidades); 25 unidades de charutos ou cigarrilhas; 250g de fumo para cachimbo; 10 produtos de perfumaria e cosméticos; 3 unidades de relógios, brinquedos, jogos ou instrumentos eletrônicos ou elétricos.

Importante:  Menores de 18 anos, mesmo que acompanhados, não podem comprar bebidas alcoólicas ou artigos de tabacaria.

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!