Mercados de Natal de Londres: Mercado de Southbank e a Winter Wonderland no Hyde Park

Gente, não tem como não se apaixonar pelos mercados de Natal de Londres! Tudo bem que sou uma “London addicted” assumida, mas realmente eles são muito encantadores!

Estive no Mercado de Natal de Southbank (na Queenswalk, que fica próxima à London Eye, à beira do Tâmisa) e na feira do Hyde Park (que é bem maior e se chama Winter Wonderland), e fiquei superempolgada com aquele clima natalino tão gostoso já no início de dezembro. Sem falar no friozinho, que deixa o fim de ano muuuuito mais especial! E olha que eu não sou a maior fã da época do Natal!

Feira_Natal_Londres_Winter_Wonderland_2

No Mercado de Southbank, havia dezenas de barraquinhas de madeira (cerca de 80) vendendo desde enfeites para a árvore de Natal, até artesanatos (lindos!) e comidas deliciosas, como linguiças, chocolates, vinho quente, castanhas e churrasco inglês.

Feira_Natal_Londres_Southbank_1

Feira_Natal_Londres_Southbank_2

O que é legal de ver é que a decoração é muito caprichada e imediatamente nos transporta para a região dos alpes alemães, já que o mercado é 100% inspirado nas feirinhas da Alemanha que ocorrem por todo o país nessa época. Amei o passeio!

Mas a feira de que eu mais gostei de ver em Londres foi a Winter Wonderland, no Hyde Park.

Feira_Natal_Londres_Winter_Wonderland_1

Quando ouvi falar em “feirinha de Natal”, imaginava que encontraria algumas barraquinhas vendendo presentes, comidas e bebidas e pronto. Mas me surpreendi com a Winter Wonderland. Ela é muito grande, e a gente precisou até de mapa pra se localizar lá dentro.

Feira_Natal_Londres_Winter_Wonderland_3

E o que a deixou mais especial foi o cenário no seu entorno: as árvores lindas do Hyde Park, algumas já sem folhas e outras todas amareladas… Um sonho!

Hyde_Park_Londres_1

Hyde Park Londres 2

Na Winter Wonderland, as crianças fazem a festa, porque, além de feira de Natal, ela é também um parque de diversões. E não tem como não voltar a ser criança!

Feira Natal Winter Wonderland Hyde Park 4

Por isso, fiz questão de andar na roda-gigante pra ver tudo lá do alto!

Hyde Park Londres Winter Wonderland 5

Um detalhe que achei legal no passeio da roda-gigante foi que, dentro da cabine que dava para duas pessoas, havia alguns botões para escolhermos a música de fundo. E só tinha músicas “bem natalinas”, como “All I Want For Christmas is You” e “White Christmas”!

IMG_0134

Como pegamos o horário do pôr-do-sol, demos sorte de poder apreciar uma paisagem muito bacana, vendo Londres lá do alto enquanto curtíamos aquela deliciosa atmosfera natalina. Ahhh, como amo essa cidade!!

IMG_0132

Winter Wonderland Hyde Park Londres 6

E me diz uma coisa: o que dizer dessa rena cantando “Noite Feliz”??? Muito bom!

E vejam só que sacada legal: tudo é tão caprichado na Winter Wonderland, que pensaram até em fazer um Pub do Papai Noel, com mesinhas em formato e árvore de Natal – e mais: até a lixeira que tem tudo a ver com o clima do final de ano!

Winter Wonderland Hyde Park Londres 9

Hyde Park Londres Winter Wonderland 7

Isso é o que aprecio muito nos eventos gringos de maneira geral: não há improviso – cada detalhe é cuidadosamente pensado pra criar uma atmosfera realmente mágica aos visitantes. Esse capricho é algo que faz muita falta aos eventos brasileiros… Mas um dia chegamos lá!

096-_MG_0587

Ah, e não posso deixar de falar das barracas de enfeites de Natal: você pode escolher um temático, que tenha a ver com algum acontecimento no ano (casamento, nascimento de bebê, viagem…) e pedir para eles escreverem o seu nome ou do seu filho, ou do lugar que você visitou, por exemplo, pra guardar essa lembrança pra esse e para todos os próximos Natais. Achei o máximo e tive vontade de comprar vários, mas, como as minhas bolinhas de pelo destroem as árvores de Natal aqui em casa e eu já desisti de montá-las, fiquei só apreciando mesmo.

048-_MG_0496

047-_MG_0495

E pros adultos (e beberrões!) a diversão é garantida: existe a Bavarian Village, um enorme galpão de madeira com muitas mesas, shows e, é claro, muuuuuuita cerveja!!!!

IMG_0098

Ah, e achei também muito legal esse carrossel para adultos, que, na verdade, é um bar que gira lentamente. As mesinhas são os cavalinhos. Fiquei esperando um pouco pra ver como o pessoal iria sair de lá calibrado, mas não vi nenhuma situação embaraçosa – ainda bem! Sem dúvida, é um teste maravilhoso para medir o nível de álcool no pessoal – melhor que bafômetro!

Bem, fiquem abaixo com algumas fotos desses mercadinhos de Natal maravilhosos, e, quem sabe, se programem para visitá-los no próximo ano! 🙂

014-IMG_0439

090-_MG_0581

081-_MG_0567

080-_MG_0566

093-_MG_0584

E acompanhem tudo nos sites oficiais das feiras: Hyde Park Winter Wonderland e Southbank Christmas Market

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

2 Comentário

  1. Muito lindo seu blog! A viagem foi deliciosa! As feiras de Natal cada uma mais bonita que a outra! Parabens pelas fotos e textos!

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!