O Guia Michelindio

Outro dia assisti no programa do Jô Soares uma entrevista com Helena Perim Costa, que é autora de um guia de viagens chamado de “Guia Michelindio” (uma alusão bem-humorada ao mundialmente famoso Guia Michelin de viagens).

Helena já viajou por boa parte desse mundão, o que significa que, além de ter conhecidos vários lugares maravilhosos, também entrou em muitas “furadas”, que ela não recomenda a ninguém.

E foram exatamente esses programas de índio que a incentivaram a escrever o livro, que, ao contrário dos demais guias de viagens, dá dicas de onde você não deve ir, o que não deve comprar ou comer.

O livro também traz um ranking dos locais e atrações, que em vez de utilizar o símbolo das estrelas (como, por exemplo, nos hotéis cinco estrelas), mostra penas que classificam as atrações. Quanto mais furado é o programa, mais penas ele ganha.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas decidi colocar a dica aqui, pois caso não seja realmente útil, pelo menos deve ser um leitura divertida e barata: Em uma busca em um site de pesquisa de preços, vi que ele custa entre R$15 e R$20,00.

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

1 Comentário

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!