O pôr-do-sol no Casapueblo, próximo a Punta del Este

Bem próximo a Punta del Este (a cerca de 15 km) fica Punta Ballenas, onde se localiza o famoso hotel/restaurante/galeria de arte Casapueblo, construído e idealizado pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, falecido recentemente em fevereiro de 2014.

 

Entrada do Casapueblo
Entrada de visitantes do Casapueblo

Inspirado nas construções de Santorini, na Grécia, o Casapueblo é uma obra ímpar, toda branca, que se destaca em meio à paisagem, fazendo um contraste muito bonito com o céu, o mar e a encosta.

Casapueblo-Punta-del-Este (3)

Eu o visitei durante minha breve estada em Punta del Este e posso dizer sem dúvida alguma que o Casapueblo foi um dos pontos altos da minha viagem ao Uruguai!

Assistir ao pôr-do-sol de uma de suas varandas às 9 da noite em um lindo dia de verão foi uma das visões que nunca esquecerei na vida. O cenário é perfeito, como vocês podem ver nas fotos!

Casapueblo-Punta-del-Este (5)

Além da paisagem espetacular, a “cerimônia do pôr-do-sol”, que acontece diariamente no Casapueblo, é acompanhada da gravação de um lindo texto de Vilaró, em que ele agradece ao sol por mais um dia (e que vocês podem ler na íntegra aqui). Coincidência ou não, a gravação termina exatamente no momento em que o sol desaparece no horizonte – e não há como não aplaudir esse espetáculo da natureza ao som da poesia do artista uruguaio.

Casapueblo-Punta-del-Este (2)

É interessante notar que a coloração do Casapueblo vai também se alterando de acordo com a intensidade da luz do sol: do branco alvo, vai assumindo vários tons de rosa, até o dia escurecer completamente na Península.

Casapueblo-Punta-del-Este (8)

Casapueblo-Punta-del-Este (7)

Se você planeja ir ou está com viagem marcada para o Uruguai, não deixe de visitar o Casapueblo no fim do dia! Mas chegue antes do pôr-do-sol para garantir um bom lugar, já que os terraços costumam ser bem disputados neste horário.

Casapueblo-Punta-del-Este (4)

Para mais informações, visite o site do Casapueblo.

E se você pensa em se hospedar por lá, tenho uma dica: fique uma noite no Casapueblo para assistir ao pôr-do-sol de camarote na varanda do seu quarto e deixe para passar as demais dias em um hotel em Punta del Este, já que o Casapueblo fica relativamente distante do centrinho de Punta. Ah, e não deixe também de ir a Montevidéu!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!