Mirante do Pasmado (Rio de Janeiro): para apreciar a cidade por um novo ângulo

O Mirante do Pasmado é um refúgio repleto de verde em Botafogo, um dos bairros mais movimentados da zona sul carioca. Acessível por carro ou a pé para os mais dispostos, ele é uma boa opção para descansar à sombra de inúmeros Flamboyants, que são o resultado de um completo reflorestamento da área após 1965.

Mirante do Pasmado-Rio de Janeiro

A vista é de lá de cima interessante, porque é preciso desvendar a paisagem por entre as árvores. Pode-se ver, por exemplo, ver a Enseada de Botafogo. Ou ter uma visão diferente do Pão de Açúcar, tendo o Morro da Urca bem à sua frente. Além disso, é possível ver parte de Botafogo – principalmente a região próxima ao Shopping Rio Sul.

Mirante do Pasmado-Rio de Janeiro

Mirante do Pasmado-Rio de Janeiro

Mirante do Pasmado-Rio de Janeiro

Não posso dizer que o Mirante do Pasmado oferece a vista mais bonita da cidade (ainda prefiro o meu querido Mirante Dona Marta), mas o passeio vale a pena para quem deseja explorar a cidade sob novos ângulos. 

Mirante do Pasmado-Rio de Janeiro

E é curioso imaginar que uma favela já ocupou o local onde se encontra o Mirante, que hoje é composto  de uma praça com a bandeira do Brasil hasteada no seu centro, próxima ao busto do de Yitzhak Rabin e de vários bancos situados em seu entorno.

Mirante do Pasmado-Rio de Janeiro

Importante: a entrada no Mirante do Pasmado é gratuita, há estacionamento e também quiosques com bebidas no local para quem desejar se refrescar – além de gatinhos superfofos que vêm recepcionar os visitantes!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!