Dicas do Rio de Janeiro: uma tarde no Aterro do Flamengo

Se você quer admirar o Pão de Açúcar bem de frente, então não deixe de ir ao Parque do Flamengo (ou Aterro do Flamengo)!

Pão de Açúcar visto do Aterro do Flamengo

No domingo, boa parte dele fica fechado e suas ruas normalmente muito movimentadas viram áreas de lazer para as famílias. Lá você poderá fazer uma caminhada, andar de bicicleta – ou simplesmente estacionar o carro, se sentar e relaxar.

Baía de Guanabara vista do Aterro do Flamengo

A principal atração do Aterro é, sem dúvida, a vista, que, na minha opinião, é uma das mais imponentes e belas da cidade. Todas as vezes em que passo por ali, fico extasiada e não me canso de olhar a paisagem e de pensar o quanto sou feliz por morar em uma cidade tão maravilhosa (apesar dos seus inúmeros problemas, que, por outro lado, me deixam muito triste e envergonhada…)!

Pão de Açúcar visto do Aterro do Flamengo

Se estiver fazendo um dia de sol, prepare a câmera, porque com certeza a paisagem irá render belos cliques!

Uma garça no Aterro do Flamengo

No domingo em que fiz essas fotos, o dia estava lindo: além do céu quase sem nuvens, uma brisa deliciosa soprava tornando a temperatura superagradável para uma caminhada. Não dava nem vontade de ir embora…

Pôr do sol no Corcovado visto a partir do Aterro do Flamengo

Mais um programa grátis, que todo o carioca ou turista precisa fazer!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

3 Comentário

  1. Olá!
    Sabe me dizer se é perigoso ir com câmera e celular ao Aterro? É que a uns anos atrás visitei o Rio e o taxista disse que não era um local seguro.
    Obrigada,
    Renata

    • Oi Renata!
      Olha, o Rio está bem mais tranquilo do que há alguns anos. Mas afirmar pra você que é seguro usar câmera e celular no Aterro, já seria de mais. Enfim, eu arrisquei e não tive problema algum. Aconselho apenas que você leve sua câmera e celular dentro de uma bolsa ou mochila discreta e retire-a nos momentos em que quiser fotografar. Não sei se foi sorte, mas eu costumo fazer isso e nunca passei por uma situação desagradável. Afinal, visitar um lugar lindo como esses sem registrar a paisagem é um pecado! 🙂
      Bjs e boa sorte!

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!