Dicas do Rio de Janeiro: uma visita ao Heliponto Dona Marta

Um programa gratuito que todo carioca ou turista precisa fazer!

Sou fã do Mirante Dona Marta, que fica no caminho para o Corcovado, e já escrevi um post sobre ele, que vocês podem ler aqui. Logo ao lado do Mirante, existe um heliponto (conhecido como o “Heliponto Dona Marta”), de onde saem voos panorâmicos que sobrevoam as principais atrações do Rio e que também proporciona visões lindas sobre a cidade.

O Heliponto cheio de turistas
O Heliponto cheio de turistas

O Heliponto Dona Marta pode ser acessado gratuitamente quando não há voos decolando ou pousando (o estacionamento também é gratuito e há policiamento constante ao longo do dia).

De lá, pode-se ver o Corcovado bem de frente, assim como o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara, as zonas sul e norte da cidade e até mesmo Niterói… A vista é deslumbrante!  Neste dia, o tempo estava bem nublado. Mesmo assim, a visita rendeu algumas boas fotos.

O Corcovado com uma densa vegetação aos seus pés O Pão de Açúcar e parte da zona Sul da cidade.
Botafogo
O bairro de Botafogo

E pra quem quiser se aventurar em um voo panorâmico a partir do Heliponto Dona Marta, é bom preparar o bolso: será necessário desembolsar a partir de R$ 210,00 por míseros 6/7 minutos no ar… Quem quiser fazer o passeio completo de 60 minutos, precisará pagar a “bagatela” de R$ 1.210,00. Não posso recomendar o serviço, porque nunca tive coragem nem grana pra tanto, mas aposto que deve ser um passeio inesquecível e emocionante – ainda mais em um dia de sol, ao amanhecer ou ao entardecer.

 

Vista do Heliponto Dona Marta

E quem quiser mais informações sobre sobrevoar a Cidade Maravilhosa a bordo de um helicóptero, o site da empresa que explora o local é http://www.helisight.com.br

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!