Onde comer barato em Londres: algumas dicas

As palavras “barato” e “Londres” não combinam muito. Mas a verdade é que lá existem lugares mais acessíveis em que você poderá gastar menos libras do que nos restaurantes e cafés tradicionais. Vejam a seguir algumas dicas de onde comer barato em Londres (todas já experimentadas e aprovadas por mim).

Apenas lembrando que existe diferença de preço entre o que você compra “pra viagem” e o que você consome na loja (sendo esta opção um pouco mais cara, já que você usa a estrutura do local para fazer sua refeição).

Para comer barato em Londres no café da manhã:
Existe em vários pontos da cidades um lanchonete/padaria de uma rede chamada Greggs. Lá você pode comprar pães, cafés, chocolates, lanches, sanduíches, doces… Normalmente, tomar seu café no Greggs sai mais em conta do que pagar um café da manhã no seu hotel. Fora que o café da manhã inglês é muito fraco – pelo menos essa foi a minha impressão quando eu me hospedei em um hotel que já incluía a refeição.

Veja aqui onde encontrar as lojas do Greggs não somente em Londres, mas em toda a Inglaterra. E abaixo ficam algumas fotos que tirei do Greggs que fica em Earl’s Court, em Londres.

Loja da rede Greggs
Loja da rede Greggs

Para comer barato em Londres no almoço ou jantar:
Os ingleses têm o hábito de comer sanduíche no almoço. E acho que isso se deve justamente ao alto preço para se comer fora de casa. Sendo assim, recomendo seguir a tradição e almoçar em algum restaurante da rede Pret A Manger.

É muito fácil encontrar as lojas da rede Pret A Manger, elas estão por todo canto.

Além de sanduíches frescos variados no pão de forma e na baguete, elas vendem sucos, refrigerantes e saladas – tudo muito gostoso (confira o cardápio aqui). Ah, e no Pret A Manger você encontra também chips de legumes que são uma delícia. Vale a pena carregar algumas embalagens deles na bolsa pra quando a fome bater.

Uma das unidades do Pret A Manger: a geladeira com várias opções de bebidas e alimentos e a minha bandeja abaixo.
Uma das unidades do Pret A Manger: a geladeira com várias opções de bebidas e alimentos e a minha bandeja abaixo.

Para um almoço/lanche/jantar mais em conta, você pode contar também com as lojas e barraquinhas que vendem os típicos “Fish&Chips” , onde você poderá comer um delicioso peixe empanado com batatas fritas e molho – eu recomendo!

Outras opções que não são tão baratas, mas que certamente não levarão você à falência são:

1) Hamburgueria Byron: o hamburguer de lá é uma delícia! Veja aqui onde ficam as lojas da rede.

2) Jamie’s Italian: é o restaurante de comida italiana do famoso chef Jamie Oliver. As massas são frescas e deliciosas. Os pãezinhos da entrada são divinos. E o brownie da sobremesa vale cada caloria!. Confira aqui a localização das lojas e também acesse o cardápio (com valores).

Restaurante Jamie's Italian: entrada, massinha e brownie com pipocas doces por cima!
Restaurante Jamie’s Italian: entrada, massinha e brownie com pipocas doces por cima!
Mais uma dica que você deve considerar na sua viagem a Londres: entre nos supermercados e veja que lá existem várias opções de sanduíches já prontos que você poderá levar para o hotel ou comer durante os passeios. Eu adoro a rede Tesco, que tem várias lojas na cidade (e em todo o Reino Unido).
Supermercado Tesco (nas lojas maiores existe uma seção de produtos brasileiros)
Supermercado Tesco (nas lojas maiores existe uma seção de produtos brasileiros)

E você tem mais alguma dica de onde comer barato em Londres? Deixe-a nos comentários!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

2 Comentário

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!