Onde ficar na Chapada dos Guimarães: Pousada Casa da Quineira

Se você procura um lugar onde ficar na Chapada dos Guimarães, listei 5 razões por que considero a Pousada Casa da Quineira uma ótima opção. Confira!

Pousada-Casa-da-Queira-Chapada-dos-Guimaraes
Panorâmica da área externa da Pousada Casa da Quineira

1) Atendimento

Devido a um atraso no voo, só cheguei à pousada por volta das 2 da madrugada e, apesar do horário, fui muito bem recepcionada por todos. Mesmo sendo tão tarde, a cozinha ainda estava funcionando e nos foram oferecidas duas opções de pratos (caldos de peixe e de frango), que estavam deliciosos! No mais, todos os funcionários foram extremamente gentis sempre que precisávamos solicitar algo ou pedir alguma informação.

Pousada-Casa-da-Queira-Chapada-dos-Guimaraes (14)
Esta é a doce e simpática guia Manu, que nos acompanhou nos passeios na Chapada dos Guimarães

Aliás, a guia terceirizada que costuma atender aos hóspedes da pousada e que nos acompanhou nas principais atrações locais merece destaque: ela conseguiu aproveitar bem o pouco tempo que tínhamos para nos apresentar os principais pontos turísticos da Chapada. Muito simpática e atenciosa, a Manu (como costuma ser carinhosamente chamada) entende tudo sobre a fauna e flora da região, e seu bom humor, disposição e notável paixão pelo que faz tornam os passeios ainda mais divertidos e interessantes.

Anote os contatos da guia turística Manu: (65) 99435651 (Vivo)/ (65) 81553338 (TIM)/(65) 92696890 (Claro)

2) Ambientes

A pousada foi inaugurada há poucos meses e já está muito bem estruturada. Ela oferece aos hóspedes várias áreas de convivência internas e também ao ar livre. No sábado à noite, a Casa da Quineira tem uma programação que inclui música ao vivo à volta de uma lareira externa, que fica próxima à piscina.

Pousada-Casa-da-Queira-Chapada-dos-Guimaraes (15)
Piscina da Casa da Quineira

Com o calor que pegamos na região da Chapada dos Guimarães (os termômetros chegaram a 43 graus na Primavera!), esta belíssima piscina rodeada por espreguiçadeiras foi um convite irrecusável a um mergulho! E se quiser tirar um cochilo ou apenas relaxar um pouco há também redes e vários sofás espalhados por lá.

Pousada-Casa-da-Quineira-Chapada-dos-Guimaraes (3)

Além disso, a decoração dos ambientes é de muito bom gosto e segue um estilo rústico e sofisticado, o que colabora para deixar a Casa da Quineira ainda mais aconchegante: a impressão é de que cada detalhe foi pensado para acolher e proporcionar bem-estar aos hóspedes.

Pousada-Casa-da-Quineira-Chapada-dos-Guimaraes (4)

3) Gastronomia

A Casa da Quineira oferece um café da manhã com boa variedade de frutas, pães, sucos, frios… E não posso deixar de citar o bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro, que de tão gostoso, era impossível se contentar com uma única fatia (ai minha dieta!)! Além disso, o restaurante serve almoço e jantar e tem um cardápio variado, incluindo carnes, massas e saladas. Na noite de sábado, havia ainda opção de queijos e vinhos. Nós experimentamos a tábua de queijos, que era farta, variada e muito saborosa.

4) Quarto

Pousada-Casa-da-Quineira-Chapada-dos-Guimaraes (1)

O quarto em que fiquei era amplo, com estilo moderno e bem equipado. Além de uma cama de casal confortável e de uma cama de solteiro, ele contava ainda com cofre,  tv de led, frigobar estilo retrô e um mimo para quem curte um cafezinho de qualidade: uma máquina de café Nespresso. Ah, e o quarto tinha também ventilador de teto e ar-condicionado, fundamentais para dormir bem no calor da Chapada.

O banheiro era grande e bem decorado e tinha um kit com miniaturas da Natura (xampu, condicionador, hidratante e sabonete) à nossa disposição.

Pousada-Casa-da-Quineira-Chapada-dos-Guimaraes (2)

5) Localização

Pousada-Casa-da-Queira-Chapada-dos-Guimaraes (12)
Panorâmica da área externa da Pousada Casa da Quineira

A Casa da Quineira fica bem próxima ao centro da cidade, onde existem uma praça, uma igreja e lojinhas de souvenirs – saindo da pousada, é possível chegar a esses locais a pé em apenas 5 minutos. Apesar dessa proximidade do centro, a região da Casa da Quineira é bem tranquila, já que pousada fica ao lado de uma grande área verde (o Parque da Quineira).
Enfim, fica nossa dica de onde se hospedar na Chapada dos Guimarães. Nós experimentamos e aprovamos. Por isso, a recomendamos a vocês!

 

A equipe do blog viajou para a Chapada dos Guimarães a convite da Pousada Casa da Quineira e do blog ZigadaZuca

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

2 Comentário

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!