Os viajantes autores deste blog

“O destino não é apenas um lugar, mas uma nova maneira de ver as coisas.”
–- Henry Mille

Somos um casal jovem de viajantes, que está sempre pensando em um próximo destino.

Até hoje, não viajamos tanto quanto gostaríamos, mas o suficiente para nos convencermos de que não há nada melhor do que sair um pouco o nosso mundinho do dia-a-dia (que nem sempre é azul ou cor-de-rosa) para recarregar as baterias e “voltar à vida real” trazendo na bagagem novas visões de mundo e também um pouquinho de saudade, que é sempre saudável, porque nos faz valorizar alguns aspectos da nossa cultura (às vezes pequenos detalhes) que acabam passando batido na correria do cotidiano.

Outro dia pensamos: “Se tivéssemos guardando o dinheiro que gastamos em viagens, teríamos feito um boa economia ao longo de todos esses anos!”.

Mas, imediatamente, nos lembramos de algumas experiências maravilhosas teríamos deixado de viver: pegar um frio de 6 graus negativos no topo da Torre Eiffel (e praticamente congelarmos, felizes da vida!); rolar de rir com os desajeitados pinguins em seu habitat natural, em Ushuaia ; nos deliciarmos com os autênticos pastéis de Belém, em Lisboa; visitar um mundo de conto de fadas no encantador Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha; assistir ao magnífico por-do-sol no Rio Vlatva, em Praga; se perder pelas ruas de Veneza e descobrir que cada detalhe delas guarda séculos de uma história fascinante….

Pensando bem, chegamos à conclusão de que não valeria nem um pouco ter esse dinheiro guardado embaixo do colchão! Afinal, na nossa opinião, viajar não é um gasto, mas um investimento!

Muito do que somos hoje e de nossa maneira de ver o mundo tem a ver com essas enriquecedoras experiências que adquirimos em nossas andanças por aí, nas quais tivemos contato com novas paisagens, cheiros, paladares… e também novos e importantes laços de amizade. Sem falar nas lembranças desses locais e pessoas magníficas, que ficarão para sempre guardadas conosco.

Por tudo isso, decidimos criar este blog, que além de conter dicas, “furadas”, “micos”, fotos, e um pouquinho da história dos lugares que visitamos, funciona também como um “diário de bordo”, através do qual mantemos diariamente a família e os amigos informados nossas viagens.

Apertem os cintos e…. boa leitura!

Márcia e Zé Antonio Oliveira

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!