Outono na Europa: 5 motivos para viajar para lá nesta época

Esta semana começou a Primavera por aqui pelas nossas bandas e muita gente já está firme no “Projeto Verão” para não fazer feio na estação mais badalada do nosso país. E lá no Hemisfério Norte, tem o início o Outono e a preparação para o Inverno. Particularmente, eu amo o Outono na Europa. Por isso, listo 5 motivos para você usar de pretexto para pedir férias no trabalho e se mandar para lá nesta estação!

Outono na Europa: Hyde Park, em Londres, em Dezembro de 2013.
Outono na Europa: Hyde Park, em Londres, em Dezembro de 2013.

1) Outono na Europa = Economia
O Outono é o início da baixa temporada do turismo. Por isso, você poderá conseguir boas oportunidades para comprar  passagens aéreas e passes de trem, economizar com hospedagens e até mesmo encontrar preços mais camaradas em alguns passeios.

Outono na Europa: St. James Park em Dezembro de 2013
Outono na Europa: St. James Park em Dezembro de 2013

2) Outono na Europa = Dias frios, mas não congelantes
É verdade, o Outono na Europa costuma ter dias bem frios para os nossos parâmetros… Mas veja pelo lado bom: eles são muito mais suportáveis que os dias do rigoroso Inverno que está por vir e bem mais agradáveis do que os dias de calor escaldante do Verão. Nada que um bom agasalho não resolva!

Outono na Europa: eu na Áustria em 2003
Outono na Europa: eu na Áustria em Novembro de 2003

3) Outono na Europa = Atrações mais vazias
Sabe aquelas filas quilométricas que fazem a gente perder um tempão durante a alta temporada? No Outono, as atrações estarão mais vazias e você poderá aproveitá-las melhor, sem ter que disputar muito espaço com outros turistas e com os próprios locais, que não estarão mais em período de férias.

Outono na Europa: Alemanha, Füssen (Castelo de Neuscwanstein) em Novembro de 2013
Outono na Europa: Alemanha, Füssen (Castelo de Neuscwanstein) em Novembro de 2013

4) Outono na Europa = Proximidade do Natal
É no final do Outono que as cidades europeias começam a se enfeitar para o final do ano. E você poderá entrar nesse clima gostoso, visitando os espetaculares mercados de Natal, conhecendo os lançamentos para o final de ano, e apreciando as lindas vitrines (que muitas vezes são verdadeiras superproduções) montadas especialmente para a época.

Outono na Europa: Hyde Park, em Londres, em Dezembro de 2013
Outono na Europa: Hyde Park, em Londres, em Dezembro de 2013

4) Outono na Europa = Tom dourado nas paisagens
O que mais me apaixona no Outono na Europa é a vegetação em tons vermelho-amarelo-alaranjados, além das folhas douradas cobrindo o chão, formando um tapete nas ruas pela manhã. Esse tipo de paisagem me fascina, e é um dos principais motivos que me faz eleger o Outono como a melhor estação para visitar a Europa.

Outono na Europa: Jardins do Palácio de Schönbrunn, em Viena, na Áustria, em Novembro de 2003.
Outono na Europa: Jardins do Palácio de Schönbrunn, em Viena, na Áustria, em Novembro de 2003.

Por tudo isso, tô indo pra lá em Novembro – alguém mais se anima a curtir o Outono na Europa?

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

6 Comentário

  1. Vou experimentar agora esse ano Paris e Veneza,5 dias em cada uma . Obrigado Marcia por confirmar minha ideia

1 Trackback / Pingback

  1. Outono na Alemanha: como não amar? ⋆ Viajando por aí

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!