Parque da Cidade de Niterói e a vista estonteante para o Rio de Janeiro

Quem lê o blog sabe da minha paixão por mirantes (leia mais sobre eles aqui)…  E a minha mais recente descoberta, embora já seja bastante conhecido pelos cariocas e fluminenses, é o Parque da Cidade de Niterói, que fica logo ali, “do outro lado da poça” – ou seja, da Baía de Guanabara.

Parque da Cidade de Niterói

Eu não sou a pessoa mais entendida de Niterói, mas chegar do Rio de Janeiro até o mirante do Parque da Cidade foi bem tranquilo – com o auxílio do GPS, é claro. 🙂

Parque da Cidade de Niterói

Ele fica no alto do Morro da Viração, a cerca de 270 metros de altura, no bairro de São Francisco. Para subir até lá, basta ir até São Francisco, seguir as placas de sinalização e se preparar para as ladeiras! Isso mesmo: o trajeto é bastante íngreme e a estrada até o Parque da Cidade é estreita, de mão dupla e nela há pedestres que se aventuram a subir a pé – o que requer muita atenção e cuidado do motorista.

Lá em cima, além de dois mirantes, há um estacionamento e um centro de visitantes. E a boa notícia é que a entrada é gratuita!

Parque da Cidade de Niterói

No mirante principal (o maior deles), tem-se uma visão espetacular de parte de Niterói, do Rio de Janeiro e da imensidão da Baía de Guanabara. Você pode se sentar e ficar ali admirando toda essa beleza lá de cima, apreciando as duas cidades sob um novo ângulo… É um programa imperdível!

_MG_9465

Ambos os mirantes funcionam como pistas de voo livre (assim como a Pedra Bonita, em São Conrado, no Rio de Janeiro), mas no dia em que estive lá os ventos não estavam a favor, e não havia ninguém saltando.

Parque da Cidade de Niterói

Já vi algumas fotos do pôr-do-sol no Parque da Cidade e elas são de tirar o fôlego. Como estive lá na parte da manhã, não pude acompanhar esse espetáculo, mas já me contentei com a vista. Espero voltar lá em breve para curtir novamente esse visual!

Parque da Cidade de Niterói

Parque da Cidade de Niterói:

Estrada da Viração – São Francisco
Tel: 2610.3157 – 0800.2827755
Visitação:
De domingo à domingo das 9h às 18 h.
Horário de verão –  fechamento: às 19 h.

 

convite_comentarios

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!