Primark: compras na Europa sem ir à falência!

Corredores cheios, longas filas nos provadores, preços baixíssimos, pechinchas maravilhosas: tudo isso você encontra nas lojas da cadeia irlandesa Primark que ficam espalhadas pelas principais cidades do Velho Continente e que mostram que é possível fazer compras na Europa sem ir à falência!

Primark-compras-na-Europa-2

Como sou bem chegada a uma boa oferta, faço questão de bater ponto sempre que passo em uma cidade com Primark. Já estive em duas lojas de Londres e em uma loja de Frankfurt e posso dizer: vale realmente a pena o relativo perrengue para fazer compras lá. Os preços são maravilhosos se comparados aos do Brasil e às lojas mais populares da Europa – e até eu, que não me considero uma pessoa consumista, tenho vontade de contratar um container pra trazer tudo! #asminaspira

Primark-compras-na-Europa-3

E mesmo não oferecendo os melhores produtos em termos de qualidade, a maioria das coisas que compro lá tende a durar bastante: desde meias até camisas e casacos de lã. É claro que tudo é uma questão de saber escolher: existem itens que valem mais a pena e outros que não. É só ter olho clínico e saber o que selecionar.

Primark-compras-na-Europa-1

As lojas da Primark geralmente são bem grandes e divididas em setores. Lá você encontra desde todo o tipo de roupa feminina/masculina/infantil até uma enorme variedade de acessórios, fantasias e itens para casa. Tudo por um preço inacreditável! Nem é preciso dizer que a Primark vive cheia de gente e é uma atração turística em algumas cidades.

Falando sério: é impossível sair de lá de dentro sem nenhuma sacolinha. Aliás, todas as vezes em que estive em uma Primark, saí com uma bolsa cheia – e o que é melhor: sem necessariamente fazer um rombo na minha conta bancária. 🙂

Primark-compras-na-Europa-5

O marido tem arrepios quando se lembra de uma das visitas à Primark da Oxford Street, em Londres, em que fiquei horas na loja escolhendo o que levar (e ele, ao meu lado, carregando os cabides). Das outras vezes, tive misericórdia, e preferi “estacioná-lo” em um café próximo ou deixá-lo descansando no hotel.

Enfim, o recado é o seguinte: se passar na frente de uma Primark, se jogue, porque provavelmente irá valer a pena!

Confira aqui os endereços das lojas

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

6 Comentário

  1. Concordo plenamente! Não acreditei que seria possível fazer compras com libras, mas é muito barato mesmo. Pode converter que vai ver que tá fazendo bom negócio. Mas de fato tem que ter olhos de ver para separar o joio do trigo. Eu fiz excelentes compras!

  2. Márcia, pesquisando sobre Londres onde vou visitar meu filho e família conheci seu blog e adorei! Passei a acompanhar! Também fui jornalista hoje sou aposentada e como sou sagitariana tenho um fraco por viagens. Com certeza vou dar uma passada na Primark de Londres. Mas pretendo comprar uma boa bota ( impermeável forrada) para o frio em cidade. Minha filha tem uma Ugg que ela adora mas o preço!!!!! Qual sua sugestão? Melhor mesmo a UGG? Ou teria marca De Boa Qualidade mas menos cara? Queria modelo mais p minha idade.
    Parabéns mai uma vez.

    • Querida Maria Christina, muito obrigada por nos acompanhar. A Primark da Oxford Street é imperdível, prepare-se para pirar – hehehehe! Eu não sou muito expert em botas, pq prefiro os tênis… Mas dizem realmente que a Ugg é muito confortável e que vale o investimento. Estou morando na Alemanha e trouxe uma bota do Brasil para ver se ela dá conta do inverno de Munique. Caso não dê, vou correr atrás de uma bota aqui tb. Enfim, desculpe não te ajudar tanto, mas realmente não sei ainda dizer ao certo. Beijinhos e excelente viagem! 😊

  3. Oi Márcia, estou adorando seu blog! Vou fazer uma viagem para Munique e Praga em fevereiro e parece que o inverno nessa época é muito rigoroso! Ainda não comprei nenhuma roupa própria para invernos rigorosos e ouvi algumas pessoas falarem que é melhor deixar para comprar aí. Vc me indica algumas lojas boas e baratas para comprar desde casacos a sapatos, além da Primark? Agradeço muito!

1 Trackback / Pingback

  1. 12 acessórios úteis que sempre levo na minha bagagem - Viajando por aí

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!