“O destino não é apenas um lugar, mas uma nova maneira de ver as coisas.”– Henry Mille

Oi pessoal, eu sou a Márcia Oliveira, muito prazer!


Eu sou essa que aparece aí nas fotos. Eu e meu marido somos casal de viajantes, que está sempre planejando e sonhando com um próximo destino.

IMG_1021

Eu sou Jornalista e escrevo a maior parte das postagens que vocês encontram aqui. Venho de uma família que ama viajar. Sou fotógrafa amadora e apaixonada por animais. O meu passatempo predileto é escrever as postagens do blog e pesquisar todos os detalhes sobre um próximo destino.

IMG_0691

Esse aí de cima é o Zé Antonio. Ele é Analista de Sistemas e minha companhia preferida de viagem – além, é claro, do grande solucionador de “problemas informáticos” do blog. Ele mantém um outro blog de tecnologia bem legal, o Zeletron, além do site Horário de Missa.

Até hoje, eu e ele não viajamos tanto quanto gostaríamos, mas o suficiente para termos certeza de que não há nada melhor do que sair da rotina para recarregar as baterias e “voltar à vida real”  trazendo na bagagem novas visões de mundo, experiências para compartilhar – além de muitas fotos e boas lembranças!

“Viajar é fatal para os preconceitos, para o fanatismo e para as mentes estreitas.” — Mark Twain

Tenho certeza de que muito do que sou hoje tem a ver com essas enriquecedoras experiências que adquiro nas minhas andanças por aí, nas quais tenho contato com diferentes paisagens, culturas, paladares…

“A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos lugares e momentos capazes de tirar nosso fôlego.” — Anônimo

Por gostar tanto de viajar e de conversar sobre o tema, criei este blog há alguns anos para compartilhar informações, dicas, “furadas” e um pouquinho da história e da minha visão a respeito dos lugares visitados.

Aperte os cintos e…. espero que tenha uma ótima leitura!

Ah… e deixe seus comentários e ,sempre que puder, mande sua opinião sobre o blog – eu fico toda feliz quando recebo uma mensagem! 🙂

tumblr_mr88wxB1fd1s6uscuo1_500

 

“Daqui a 20 anos você tenderá a ficar mais decepcionado com as coisas que deixou de fazer do que com as coisas que fez. Portanto, lance fora as amarras. Navegue para longe do porto seguro. Deixe que o vento sopre suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.” — Mark Twain

4 Comentário

  1. Oi Marcia! A Ines Manes me indicou o seu blog. Vi que temos algumas coisas em comum, como adorar viajar e fotografar. Estou querendo investir meu tempo em algo relacionado à essas duas paixões … ainda pesquisando e descobrindo coisas interessantes, como seu blog. Parabéns! Fonte de inspiração.
    Quando será sua próxima viagem? Eu estive em março visitando Hong Kong, Cingapura e Dubai. Adorei tudo e fiz altas fotos!!! Pretendo compartilhar em breve de alguma forma. Colocarei o link aqui pra você.
    Beijos

    • Oi Clarisse!! Td bem? Que legal, viajar é mto bom mesmo! Atualmente estou em Munique curtindo as férias. Vou adorar ver as suas fotos e ler suas experiências de viagem. Me mande o link sim, vou ficar esperando. Bjs! E mande um bj pra Inês!

  2. Márcia tudo bem? amei seu blog!Amo viajar também!! Vou para Cracóvia em maio chego dia 21, quero demais ir para Auschwitz e li que é bem fácil ir por conta, chegar lá e pegar um grupo com guia, eu vi que fica bem mais barato do que contratar daqui do Brasil. Vc acha que é isso mesmo? queria de preferencia um guia em espanhol, porem tenho medo deles correrem demais, quero ver tudo com muita calma.me informe suas dicas por favor, obrigada!!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Roteiro de um dia em Berna, a encantadora capital da Suíça - Viajando por aí
  2. Horários de missa em todo Brasil: viaje mas não perca a missa! - Viajando por aí

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!