Vai visitar Salzburg, a cidade natal do Mozart? Então eu realmente aconselho que você compre o Salzburg Card, o cartão que dá gratuidade nas principais atrações da cidade – incluindo a utilização do transporte público.
Geralmente não compro esses cartões de descontos nas cidades que visito porque faço as contas e percebo que eles não valem a pena. No caso de Salzburg, é exatamente o contrário: o Salzburg Card facilitou a minha vida e me fez economizar cerca de 50 de Euros por pessoa durante a viagem.
Utilizei o Salzburg Card por dois dias e visitei gratuitamente as seguintes atrações:
– Fortaleza Hohensalzburg com subida e descida de funicular e visita ao Museu de Marionetes
É o principal cartão-postal da cidade. Vale dizer que, além da gratuidade, o Salzburg Card permite que você acesse o funicular que leva à Fortaleza através de uma entrada expressa especial. Principalmente no período de alta temporada isso é uma ótima ajuda, já que as filas costumam ser bem grandes!
Fica na região de Gröding, a alguns km de Salzburg. Com o Salzburg Card, pegamos o ônibus a partir de Salzburgo e bondinho que leva os visitantes ao alto da montanha Untersberg sem pagar nada! É um passeio imperdível, principalmente em um dia de sol como o que pegamos.
Lá fica o gazebo onde Maria canta “Something Good” no filme “A Noviça Rebelde”. Eu não cheguei a visitá-lo. Minha visita se concentrou à parte das fontes. O transporte até o Palácio Hellbrunn foi grátis com o Salzburg Card, assim como a entrada.
O passeio de barco no rio que corta Salzburg é grátis para quem possui o Salzburg Card. Ele dura cerca de 40 minutos e mostra a cidade sob uma nova perspectiva.
Como já conhecia Salzburg, acabei deixando algumas atrações top de lado desta vez, como a casa onde Mozart nasceu, a casa onde ele viveu, o zoológico, o Museu de arte moderna… Os portadores do Salzburg Card também têm entrada gratuita nesses pontos turísticos – confira aqui.
Enfim, taí uma boa maneira de economizar na sua viagem a Salzburg. Vamos às informações práticas:
– O Salzburg Card está disponível para utilização durante um período de 24, 48 ou 72 horas.
– Os valores são diferenciados para adultos e crianças.
– Sua validade tem início a partir da primeira utilização.
– Para reserva ou mais informações sobre o Salzburg Card, acesse aqui ou envie uma mensagem para tourist@salzburg.info
Antes de viajar para a cidade do Mozart, não deixe de entrar em contato com o Salzburg.info, o órgão oficial de turismo da cidade, que apoiou a viagem do blog Viajando por Aí.
Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!