Sugestão de leitura: “1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer”

1000 lugares para conhecer antes de morrer: uma leitura imperdível para quem gosta de viajar

Escrito pela norte-americana Patricia Schultz, “1000 Lugares para Conhecer antes de Morrer”. já foi lançado há cerca de nove anos e traduzido para 18 idiomas, mas continua sendo constantemente atualizado e ganhou uma versão brasileira mais compacta editada pela Sextante.

1000 lugares para conhecer antes de morrer

É uma leitura muito agradável, que não necessariamente precisa ser feita de maneira linear. O leitor pode escolher o destino por categorias e conferir as dicas colhidas por Patrícia, incluindo atrações, restaurantes, hotéis e curiosidades de cada lugar listado.

Na introdução, a autora conta a história do livro, e propõe algumas reflexões importantes que envolvem qualquer viagem. Destaco algumas delas logo abaixo:

“Não importa se estamos partindo para umas férias em Londres ou em algum lugar extremamente exótico: viajar nos transforma – às vezes de modo superficial, às vezes de maneira profunda. É como uma sala de aula sem paredes.”

“Viajar é sempre algo pessoal e duas pessoas jamais saem da mesma experiência levando as mesmas memórias.”

“Viajar torna nossa mente mais curiosa, nosso coração mais forte e nosso espírito mais alegre. E, uma vez que nossa mente tenha se expandido dessa maneira, jamais poderá voltar ao seu tamanho original.”

“Não existem viagens ruins, só boas histórias para serem contadas na volta.”

“Viaje sempre com um sorriso e lembre-se de que, quando está visitando outro país, é você que tem hábitos exóticos.”

“Mais importante do que encher a mala de dinheiro é levar na bagagem muita curiosidade e paciência.”

“Dê a si mesmo o direito – na verdade, estimule a possibilidade – de enveredar por desvios inesperados e até de se perder.”

Enfim, este não é um post pago, mas garanto a vocês, viajantes, que vale muito a pena ler “1000 Lugares para Conhecer antes de Morrer” e tê-lo sempre por perto para ajudar a  organizar sua viagem – ou simplesmente viajar sem sair do lugar.

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!