Teste: Você é viciado em viagens?

Follow my blog with Bloglovin
Poucas pessoas que eu conheço discordam que “viajar é uma das melhores coisas da vida”. Aliás, há os que levam isso muito a sério e têm as viagens entre as suas principais prioridades. Enfim, eu sou uma viciada em viagens declarada, e todo mundo que lê o blog ou que me conhece pessoalmente já está cansado de saber disso. Já parou para pensar se também é viciado em viagens? Pra tirar essa dúvida, leia o texto abaixo e tire suas conclusões.

 Se notar que se identifica com pelo menos seis dos pontos abaixo, pode ficar imensamente feliz e também passar a se autodeclarar como um autêntico viciado em viagens!

1) Você está sempre atrás de uma boa promoção de passagens

Você assina as newsletters das companhias aéreas, se cadastra em sites de promoção de passagens, lê blogs… Enfim, está sempre antenado para encontrar aquela tão desejada passagem aérea mais em conta. E tem aquela situação também: surgiu uma promoção arrasadora, mas ela não incluía destino que você queria. Aí você nem pensa duas vezes e diz: “Por que não mudar os planos e embarcar nessa?”. Cinco minutos depois, as passagens estão compradas. E você está com um sorriso de orelha a orelha, já pensando no que fazer por lá.

2) Você prefere guardar seu dinheiro pra viajar

Você aprendeu desde pequeno com seus pais que “dinheiro não cai do céu”. E que também “não dá em árvore”. Por isso, sabe é preciso estabelecer prioridades financeiras na sua vida para conseguir suprir suas necessidades básicas, ter um pouco de conforto – e ainda viajar. Assim, em vez de comprar aquela roupa linda, mas carinha (ou ir todos os finais de semana comer naquele restaurante da moda), você respira bem fundo e pronuncia esse texto quase com um mantra: “Vai ser muuuuuito melhor viajar do que gastar dinheiro com isso!”. E a cada vez em que viaja, você se convence mais de que está fazendo as escolhas certas ao investir seu dinheiro no que irá lhe render lembranças para toda a vida!

3) Ao chegar de viagem, você já está pensando num próximo destino.

A viagem chegou ao fim. Foi ótima, inesquecível, restauradora. Você voltou pra casa com ótimas lembranças. Por outro lado, se sente um tanto quanto inquieto – afinal tem algo faltando. E nem precisa pensar muito pra adivinhar o que é: o seu próximo destino, é claro! E é aí que dá aquele estalo e todo o processo se reinicia. E com ele, toda a empolgação de poder (re)começar a planejar as próximas férias.

4) Você usa o cartão de crédito pensando em juntar milhas

Você é um verdadeiro “caçador de milhas”. Participa de vários programas de fidelidade de companhias aéreas e hotéis. E sabe muito bem qual o seu saldo em cada um deles. Quando vai comprar algo, prefere sempre fazer o pagamento no cartão que gera pontos que poderão ser trocados por milhas. E assim, aos pouquinhos, vai conquistando a possibilidade de viajar “de graça” em um futuro próximo. E tem mais: quando precisa comprar algo mais caro, consegue até ver o prejuízo pelo lado positivo: “Vou gastar uma grana, mas vou ficar cheio de milhas!”.


5) Você lê vários blogs sobre viagens

Um dos seus passatempos prediletos é ler blogs de viagens. Com eles, você fica sonhando com milhares de lugares que deseja visitar. Além disso, sua lista de “destinos dos sonhos” só aumenta, porque você descobre que existem muitos outros lugares fascinantes no Brasil e no mundo, que até então nem haviam passado pela sua cabeça.

6) Você tem o calendário de feriados sempre por perto

O ano nem começou e você já sabe de cor (ou pelo menos já tem anotados) todos os feriados prolongados que estão por vir para você poder começar a se planejar – lembrando que quanto antes decidir pra onde irá viajar, mais barato você irá pagar.


7) Um dos seus papos preferidos é sobre viagens

Reunir-se com amigos pra contar novidades, conversar sobre o dia a dia, a economia, pra xingar o governo…. Tudo isso é muito legal e enriquecedor. Mas nada se compara a bater um bom papo sobre viagens. Sempre há uma história inusitada para divertir, alguma dica para aprender, ou algo curioso para surpreender. E nada melhor conversar sobre viagens com alguém que também ama viajar por aí, não é mesmo? Esse é o tipo de papo que não tem hora pra acabar!

8) Você tem uma lista de desejos com os próximos destinos

São tantos os lugares que você deseja conhecer, que você já tem uma listinha (mental ou escrita) com suas prioridades e sonhos. E é impressionante como essa lista só aumenta – o que faz com que você imagine que seriam necessárias várias vidas para poder conhecer todos os lugares legais do planeta.

9) Guardar a mala lá em cima do armário? Pra quê?
Por que já não deixá-la sempre à mão? Afinal, logo vai surgir uma próxima viagem e é bom tê-la sempre por perto!

10) Viajar a trabalho pode ser divertido!

Viajar a trabalho dá uma certa preguiça, e, às vezes, até desânimo. Afinal, se trata de uma viagem para um lugar que você não necessariamente quer conhecer – e com pessoas que talvez você não escolheria como companhia de viagem. Mas, é aquela história: se a vida lhe dá um limão, você pode fazer uma caipirinha ou uma limonada! Assim, sempre que você viaja a trabalho, dá aquele jeitinho de marcar a reunião no seu destino para uma sexta ou segunda-feira, de modo que possa emendar o final de semana e aliar os negócios ao lazer. Afinal, há sempre algo novo para se ver em um novo lugar, mesmo que este não seja o destino dos seus sonhos!

 E aí, você é ou não um viciado em viagens? Nós queremos saber.
Conta pra gente na caixa de comentários!
Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

6 Comentário

  1. Adorei! Rs Eu definitivamente sou viciada em viagens. Acho que isso é bom né? Inclusive a minha próxima será em maio, p/ a europa. Vi que o seguro viagem é obrigatório. Alguém tem sugestões de uma boa seguradora? bj

    • Oi Mariana! Bem-vinda ao clube dos viciados em viagens! Certamente este é o melhor investimento. Eu recomendo o seguro Coris. Sempre contrato este seguro, já o utilizei várias vezes e eles foram 100%. Se você tiver interesse, me avise que eu fiz uma parceria recente com eles e talvez consiga um desconto. Abraços!

    • Oi Mariana! Bem-vinda ao clube dos viciados em viagens! Certamente este é o melhor investimento. Eu recomendo o seguro Coris. Sempre contrato este seguro, já o utilizei várias vezes e eles foram 100%. Se você tiver interesse, me avise que eu fiz uma parceria recente com eles e talvez consiga um desconto. Abraços!

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!