Torre Eiffel: uma dica para evitar filas e economizar seu tempo em Paris

Paris é uma das capitais mais visitadas do mundo e vamos ser francos: passar por lá sem subir na Torre Eiffel é pior do que ir a Roma e não ver o Papa, correto?

Paris_Torre_Eiffel (3)

Eu e minha amiga escolhemos subir na Torre um dia depois do almoço e fomos então até lá comprar nossos tíquetes. Nossa esperança era de que conseguíssemos subir a tempo de ver a cidade ainda com a luz do sol, ficando lá até o anoitecer, para vê-la depois acesa.

Obviamente, todo mundo que vai a Paris tem a mesma ideia. E, quando chegamos aos pés da torre, desistimos ao saber que teríamos que esperar 1 hora e meia na fila para comprar o tíquete para depois começar a subir. Resolvemos ir até lá em um outro dia pela manhã.

Só que nesse outro dia estava chovendo e acabamos desistindo de subir na torre, acreditando que a vista não seria tão boa quanto em um dia mais ensolarado.

Paris_Torre_Eiffel (1)

Por mim, tudo bem, porque já tinha subido na Torre Eiffel duas vezes anteriormente. Para minha amiga é que foi bem chato, já que era sua primeira vez em Paris.

Enfim, diante dessa frustração, a moral da história é a seguinte: para economizar tempo e também as suas pernas (afinal ficar parado horas de pé em filas é um saco!), compre seu ingresso com antecedência pela internet (acesse aqui o site de venda de bilhetes para a Torre Eiffel)

torre_eiffel_online_ticket_2

Mas atenção: quando eu falo “antecedência” não estou me referindo a dois dias ou a uma semana antes da sua visita! Programe-se e compre seu ingresso com, pelo menos, um mês de antecedência (se possível até antes)!

Paris_Torre_Eiffel (4)

Se você deixar para comprar em cima da hora, existem três possibilidades:
1) Dar sorte e conseguir comprar online pra data e horário que deseja – Maravilha, você é um sortudo!
2) Não conseguir comprar pela internet e ter que enfrentar a longa fila da bilheteria… E vou logo adiantando: os funcionários são uns grossos, sem nenhuma paciência com os turistas.
3) Conseguir comprar, mas dispor apenas dos horários disponíveis no site – e que, talvez, não permitam que você fique lá para assistir o anoitecer.

torre_eiffel_online_ticket_1

Não se esqueça! O bilhete comprado pela internet deverá ser levado impresso no dia da visita ou no seu celular. Além disso, você deverá respeitar o horário escolhido no momento da compra – caso contrário, correrá o risco de não conseguir subir na Torre Eiffel!

Paris_Torre_Eiffel (2)

Pois é, a Torre Eiffel é realmente lindíssima, e por isso mesmo, muito disputada. Adiante-se para aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade e evitar filas desnecessárias!

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

1 Comentário

  1. Sua amiga perdeu, no mínimo, a metade da viagem a Paris,pelo menos resta o consolo de ter a obrigação de voltar a Paris, o que não representa nenhum castigo!!!

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!