Paris é uma das capitais mais visitadas do mundo e vamos ser francos: passar por lá sem subir na Torre Eiffel é pior do que ir a Roma e não ver o Papa, correto?
Eu e minha amiga escolhemos subir na Torre um dia depois do almoço e fomos então até lá comprar nossos tíquetes. Nossa esperança era de que conseguíssemos subir a tempo de ver a cidade ainda com a luz do sol, ficando lá até o anoitecer, para vê-la depois acesa.
Obviamente, todo mundo que vai a Paris tem a mesma ideia. E, quando chegamos aos pés da torre, desistimos ao saber que teríamos que esperar 1 hora e meia na fila para comprar o tíquete para depois começar a subir. Resolvemos ir até lá em um outro dia pela manhã.
Só que nesse outro dia estava chovendo e acabamos desistindo de subir na torre, acreditando que a vista não seria tão boa quanto em um dia mais ensolarado.
Por mim, tudo bem, porque já tinha subido na Torre Eiffel duas vezes anteriormente. Para minha amiga é que foi bem chato, já que era sua primeira vez em Paris.
Enfim, diante dessa frustração, a moral da história é a seguinte: para economizar tempo e também as suas pernas (afinal ficar parado horas de pé em filas é um saco!), compre seu ingresso com antecedência pela internet (acesse aqui o site de venda de bilhetes para a Torre Eiffel)
Se você deixar para comprar em cima da hora, existem três possibilidades:
1) Dar sorte e conseguir comprar online pra data e horário que deseja – Maravilha, você é um sortudo!
2) Não conseguir comprar pela internet e ter que enfrentar a longa fila da bilheteria… E vou logo adiantando: os funcionários são uns grossos, sem nenhuma paciência com os turistas.
3) Conseguir comprar, mas dispor apenas dos horários disponíveis no site – e que, talvez, não permitam que você fique lá para assistir o anoitecer.
Pois é, a Torre Eiffel é realmente lindíssima, e por isso mesmo, muito disputada. Adiante-se para aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade e evitar filas desnecessárias!
Sua amiga perdeu, no mínimo, a metade da viagem a Paris,pelo menos resta o consolo de ter a obrigação de voltar a Paris, o que não representa nenhum castigo!!!