Um lugar inesquecível: Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha

Tive a oportunidade de visitar este castelo que parece ter saído de um conto de fadas no finalzinho do outono de 2003. Ele fica na cidade de Füssen, na Alemanha, bem próximo à fronteira da Áustria e foi a fonte de inspiração de Walt Disney para idealizar o famoso Castelo da Cinderela. Reparem como as folhas das árvores estavam todas em tons de amarelo e laranja, deixando a paisagem ainda mais bonita e colorida.

O local impressiona não só pela imponência da magnífica construção do final do século XIX, mas também pela beleza natural que cerca o castelo: um lago com águas cor de esmeralda, uma floresta densa de pinheiros e os alpes ao fundo. A parte interna, que não pode ser fotografada, é cheia de detalhes e teve sua arquitetura inspirada em óperas do compositor Wagner, que era uma amigo próximo ao Ludwig II, o rei que idealizou e construiu o castelo, tendo quase falido o reino para realizar seu sonho de infância…
Um passeio romântico e cheio de fantasia, que, muito provavelmente, ficará para sempre marcado em sua memória.
Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!