Ushuaia: o “fim do mundo” é um lugar inesquecível

Estivemos na cidade mais austral do mundo em dezembro de 2005. Era verão, mas, mesmo assim, fazia bastante frio, principalmente durante a noite.  Lá, fizemos alguns passeios pelo Canal de Beagle (conhecemos uma “Pinguineira”, o habitat de focas e lobos marinhos e também o famoso farol do fim do mundo).


Os pinguins são hilários e muito espertos. Dá vontade de ficar horas observando seus movimentos!!!

Esta abaixo foi tirada após uma nossa escalada ao Glaciar Martial. De lá de cima, tem-se uma magnífica vista dos Andes e do Canal de Beagle. Este labrador amarelo não é meu – de alguma maneira que eu desconheço, ele apareceu lá em cima e fez amizade comigo. 🙂

Visitamos também a Laguna Esmeralda, que me encantou demais e fez valer a pena uma cansativa trilha de mais uma hora sobre um pântano. Vejam só a visão do paraíso e o estado dos meus pés ao chegar lá.

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

3 Comentário

  1. O ¨Viajando por aí¨ficou excelente com essa roupagem!
    Sou fã incondicional desta página, as informações são precisas e bastante úteis para quem se aventura a viajar por conta própria, o que hj. é bastante comum, pois a internet aproximou-nos do mundo!
    Continue a postar suas experiências, pois elas são de grande valia para todos que as leem!

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!