Uma visita ao Pão de Açúcar em um lindo dia de inverno

Depois de mais de dez anos vendo ele sempre de baixo, voltei meio que por acaso para uma visita ao Pão de Açúcar. E a ideia de subir no bondinho de última hora e fazer um programa de gringo na minha própria cidade não poderia ter sido melhor.

Pão de Açúcar

Apesar do preço salgado do ingresso (R$ 53,00 por pessoa), aquela paisagem lá de cima alivia qualquer stress e faz qualquer dinheiro valer a pena, ainda mais em um dia de sol e num finalzinho de tarde lindo e fresco na Cidade Maravilhosa.

Pão de Açúcar

O que acho que mudou bastante (para melhor) de dez anos pra cá foi a infra-estrutura no Morro da Urca e no Pão de Açúcar. Agora há várias lojinhas, uma praça de alimentação, bancos espalhados por todos os lados e também uma sinalização muito boa para orientar os visitantes.

Pão de Açúcar

Enfim, não há melhor maneira de descrever uma visita ao Pão de Açúcar do que com fotos. Seguem então os meus melhores cliques abaixo com uma declaração de amor ao Rio no final do post (sim, fizemos as pazes!).

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar

pao_de_acucar_10

Pão de Açúcar

pao_de_acucar_12

pao_de_acucar_16

pao_de_acucar_19

Pão de Açúcar

Às vezes, na confusão do dia a dia, sou uma daquelas cariocas que critica a cidade, que acha que ela não tem mais jeito, e que diz que quer dar o fora o quanto antes pra algum outro lugar para se livrar de suas mazelas… Mas, olhar uma paisagem dessas sob um novo ângulo, foi uma ótima oportunidade de repensar tudo isso e de me sentir abençoada por morar em uma cidade tão linda. Acho que preciso de mais dias como esse pra amar ainda mais esse lugar. Definitivamente, o melhor lugar do mundo é aqui.

Para quem quiser mais informações sobre a visita ao Pão de Açúcar, o site oficial é o http://www.bondinho.com.br

Sobre Márcia Oliveira 226 Artigos
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!

Seja o primeiro a comentar

Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!