Depois de mais de dez anos vendo ele sempre de baixo, voltei meio que por acaso para uma visita ao Pão de Açúcar. E a ideia de subir no bondinho de última hora e fazer um programa de gringo na minha própria cidade não poderia ter sido melhor.
Apesar do preço salgado do ingresso (R$ 53,00 por pessoa), aquela paisagem lá de cima alivia qualquer stress e faz qualquer dinheiro valer a pena, ainda mais em um dia de sol e num finalzinho de tarde lindo e fresco na Cidade Maravilhosa.
O que acho que mudou bastante (para melhor) de dez anos pra cá foi a infra-estrutura no Morro da Urca e no Pão de Açúcar. Agora há várias lojinhas, uma praça de alimentação, bancos espalhados por todos os lados e também uma sinalização muito boa para orientar os visitantes.
Enfim, não há melhor maneira de descrever uma visita ao Pão de Açúcar do que com fotos. Seguem então os meus melhores cliques abaixo com uma declaração de amor ao Rio no final do post (sim, fizemos as pazes!).
Às vezes, na confusão do dia a dia, sou uma daquelas cariocas que critica a cidade, que acha que ela não tem mais jeito, e que diz que quer dar o fora o quanto antes pra algum outro lugar para se livrar de suas mazelas… Mas, olhar uma paisagem dessas sob um novo ângulo, foi uma ótima oportunidade de repensar tudo isso e de me sentir abençoada por morar em uma cidade tão linda. Acho que preciso de mais dias como esse pra amar ainda mais esse lugar. Definitivamente, o melhor lugar do mundo é aqui.
Dê vida a este blog! Deixe sua opinião aqui!