Viajar de Bruxelas a Londres em menos de duas horas é uma maravilha a bordo do rapidíssimo Eurostar.
O trem atinge mais de 350 km/h em determinadas regiões e passa por belas paisagens na Bélgica e na França antes de entrar no túnel construído sob o Canal da Mancha (Eurotúnel), onde não se vê mais nada pela janela até chegar a Inglaterra.
Trajeto do Eurostar entre Bruxelas e Londres em amarelo
Muito confortável, o Eurostar dispõe de vagão restaurante, banheiro, compartimento de bagagens entre os vagões e também sobre os bancos. Assim como a maioria dos trens europeus, dispõe de primeira e segunda classes e também oferece a opção de marcação do assento na classe escolhida.
Além da praticidade de estar em poucas horas em outro país, a viagem no Eurostar poupa as longas horas de espera e de translados de/para os aeroportos de origem e destino, que geralmente se localizam mais distantes dos grandes centros.
Para embarcar, basta imprimir o e-ticket (que já é seu cartão de embarque) chegar à estação Bruxelas Midi meia hora antes, passar pela imigração (a alfândega inglesa é feita antes de o trem sair de Bruxelas) e desembarcar em Londres já com sua mala em mãos na lindíssima estação de St. Pancras.
Uma dica para economizar nas passagens do Eurostar é verificar as promoções e fazer a compra com antecedência. Eu consegui, por exemplo, um bilhete com 50% de desconto (por 50 euros) na alta temporada, porque garanti meu lugar com três meses de antecedência.
É uma carioca completamente apaixonada por viagens - assim que chega de uma já está planejando a próxima. Atualmente mora em Munique, na Alemanha. É Jornalista e tem um marido super gente boa que a acompanha em suas aventuras. Adora fotografia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e conversar sobre viagens!
Além de cuidar do roteiro e dos detalhes da sua próxima viagem, é imprescindível que você também esteja atento ao prazo de validade do passaporte para viajar para a Europa! O passaporte brasileiro tem validade […]
Pelo que pude perceber, a hospedagem na capital belga não é das mais baratas na Europa. Por isso, levei algum tempo para encontrar um hotel que conciliasse preço acessível, boa localização e conforto.Como, por coincidência, […]
Confesso que não tinha muitas expectativas em relação à Bélgica, quando estive lá nas minhas férias em agosto de 2012. Mas o país me surpreendeu bastante, e considero que o ponto alto da minha estada […]
Faça um comentário