Apesar de ser carioca, só há poucos anos conheci o belíssimo Mirante Dona Marta, que se tornou um dos meus pontos turísticos preferidos no Rio de Janeiro
Ele fica bem próximo à entrada para o Corcovado e a melhor maneira de chegar lá é de carro, subindo a partir do Cosme Velho.
Do alto dos seus 360 metros, pode-se ver o majestoso Pão de Açúcar bem de frente, em um ângulo perfeito tirar fotos dignas de cartão-postal.
De lá também “se vê o Corcovado, o Redentor, que lindo!”
A vista sobre a Baía de Guanabara, com a Ponte Rio-Niterói e a Região Serrana também é espetacular.
É preciso apenas ficar atento ao horário de policiamento, porque a viatura que fica durante o dia no estacionamento do Mirante costuma ir embora logo após escurecer. Como não há iluminação pública no local, a área do Mirante e do estacionamento ficam realmente escuras. O “problema” é que com uma vista dessas, não dá nenhuma vontade de ir embora!
Dizem que quando o céu está encoberto no Corcovado é pra lá que os guias levam os turistas. Por estar em uma altitude mais baixa, no Mirante Dona Marta há normalmente menos nuvens e, consequentemente, a visibilidade é melhor.
Bem próximo ao Mirante fica também um heliponto de onde saem diariamente passeios panorâmicos pela cidade e que podem ser contratados no local por quem desejar se aventurar pelos céus cariocas.
Ah, e uma dica para você que está planejando uma ida ao Mirante Dona Marta: leve um tripé e aproveite para tirar uma sequência de fotos ao entardecer. Depois você poderá montar um stop motion bem bacana, como este que o meu marido fez quanto estivemos lá no início deste ano:
Faça um comentário