Este ano, visitei a cidade antes de minha ida para a Suíça. Foram apenas dois dias muito bem aproveitados, em que não tive aquele compromisso de seguir roteiros à risca. Cheguei lá, coloquei as malas no hotel e saí para passear e aproveitar o clima pós-Olimpíadas e pré-Paralimpíadas.
No primeiro dia, percorri as lojas da Regent e Oxford Street lindamente enfeitadas com as bandeiras dos países participantes dos Jogos Olímpicos. Por lá também encontrei um dos mascotes no estilo “Romero Britto”, como vocês podem ver abaixo.
Vale destacar que fiquei bastante impressionada com a estrutura de atendimento aos turistas que foi montada para essa época de maior movimento – embora não esperasse nada diferente de um grande evento em Londres. No metrô, por exemplo, havia atendentes que ao identificarem que éramos estrangeiros, se dirigiam a nós para saber se precisávamos alguma ajuda. Tudo com a tradicional polidez britânica, é claro. E, mesmo estando cheia de turistas por conta do verão e dos jogos, os transportes funcionaram perfeitamente, sem atrasos e sem a lotação que imaginava pegar nesta época.
No segundo dia, dei uma volta a pé por alguns locais turísticos e tive a oportunidade de encontrar outros mascotes, ver outros símbolos que remetiam aos esportes olímpicos, além do relógio com contagem regressiva para as Paralimpíadas na Trafalgar Square.
Faça um comentário