Quando me mudei para Munique, pesquisei a companhia aérea que iria me oferecer melhor custo X benefício para voar do Brasil até a Alemanha. E a escolha da vez foi a Air France. Como estava de mudança para a Alemanha, pensei, em um primeiro momento, em comprar apenas a passagem de ida, já que ficaria alguns meses sem vir ao Brasil. No entanto, logo mudei de ideia: percebi que comprar somente uma perna é muito mais caro do que comprar a ida e a volta. Vai entender!!!
Enfim, por questões óbvias, acabei optando pela compra da passagem de ida e volta. A volta ficou inicialmente marcada para 3 meses após a data da partida.
Como irei ao Brasil dentro de alguns meses e descobri que a companhia aérea Condor costuma vender trechos únicos por um preço mais em conta que as companhias aéreas que tradicionalmente voam para a Europa, tive a brilhante ideia de não perder a passagem de volta para o Brasil. O que foi que eu fiz? Liguei para a Air France para remarcar o tíquete da volta para daqui a 3 meses.
Mas, nem tudo são flores: descobri que teria que pagar a bagatela de 120 dólares pela remarcação da passagem, 50 reais pela taxa de serviço e mais 531 dólares de diferença tarifária – somando um total de 651 dólares + 50 reais.
Nada feito, obviamente. Não faz sentido eu pagar tudo isso para ir pro Brasil e ainda ter que pagar mais de 500 dólares por mais uma passagem de volta para a Alemanha, né? Melhor comprar um novo tíquete de ida e volta por um valor um pouquinho mais alto que o valor da remarcação!
Faça um comentário